Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema Marvel: Pantera Negra – Diretor revela como T’Challa possui super-força

Desde Capitão América: Guerra Civil, os fãs se perguntavam qual o motivo de T’Challa ser tão forte. Obviamente, o traje do Pantera Negra, cheio de vibranium, ajuda bastante. Contudo, isso explica apenas porque ele consegue absorver ataques bem, sem sentir muito do dano, e não explica como ele possui uma força sobre-humana, alta velocidade, agilidade e reflexos.



Com o novo trailer, o diretor Ryan Coogler deu uma entrevista ao Entertainment Weekly onde falou sobre várias coisas, inclusive como T’Challa consegue seus poderes sobrenaturais:

A planta em formato de coração é como o Pantera Negra consegue seus poderes. Ele pode lutar corpo-a-corpo- com o Cap, que é um supersoldado, então ele tem super-forma e instintos aumentados que dão a ele suas habilidades melhoradas. A planta em formato de coração é o que os Panteras Negras consomem através das gerações, assim que eles ganham o título, que lhes dá seu físico superior”.

O que faz com que a erva, ou planta, em formato de coração seja tão especial? A resposta vem de Kevin Feige:

Quem leu os quadrinhos já está familiarizado com a Erva Coração e as cerimônias que envolvem isso. Isso é parcialmente espiritual. Certamente não chamamos de magia, mas tem Vibranium que se entrelaçou naquele solo e naquela terra por milhares de anos, então existem outras coisas no meio disso”. 


Fonte: Legião dos Heróis