Logo criado por Jorge Luís

Planeta Nostalgia Marvel: Capitão América #46 (Editora Abril)

Li Capitão América #46, lançado em março de 1983 pela Editora Abril, e deixarei breves comentários sobre suas histórias.


Cristal – A bela e o monstro (Dazzler #6)
Cristal e sua banda se apresentam na mesma universidade em que o Dr. Bruce Banner que fazer uma pesquisa a fim e se livrar da maldição do Hulk.

Cristal – Segurem-se! Aí vem o Hulk! (Dazzler #7)
O Hulk está à solta dentro do campus da universidade durante a apresentação de Cristal, colocando muitas vidas em perigo. Cabe à heroína parar o gigante esmeralda com seus poderes ofuscantes. Uma história que vai muito além do simples confronto entre Cristal e o Hulk, mas uma reflexão sobre o que é o verdadeiro monstro, já que, anteriormente, a própria Cristal foi atacada por seu mutante quando tentava ajudar algumas pessoas no metrô.

Motoqueiro Fantasma – Possessão demoníaca (Ghost Rider #1)
Johhny Blaze é hospitalizado após um grave acidente com sua moto. Na Reserva de Índios Apaches, Linda é possuída pelo demônio e parte em busca do Motoqueiro Fantasma, antes da chegada de Daimon Hellstrom..

Capitão América – Os arquitetos mentais (Captain America #264)
Um mundo cuja realidade foi alterada sob debaixo dos conceitos de quatro pessoas distintas, todas cobaias de uma terrível experiência. Intolerância, regime autoritário, liberdade, sonhos e esperanças se misturam nesse conto onde o homem que simboliza a América pode ser o grande diferencial.


Por Roger