Logo criado por Jorge LuĂ­s

US News Marvel: Marvel divulga equipe criativa e mais detalhes da nova revista dos Fugitivos

Ao longo dessas duas Ășltimas semanas, uma sĂ©rie de teasers com personagens originais da revista dos Fugitivos sinalizavam a volta do grupo. Hoje, a Entertainment Weekly divulgou em primeira mĂŁo a equipe criativa e detalhes do retorno dessa galerinha que ganharĂĄ um seriado em 2018. 



Prevista para sair em Setembro deste ano, a nova revista dos Fugitivos conta com a autora Rainbow Rowell (de Eleanor & Park) e Kris Anka (de GuardiÔes da Galåxia e X-Men). Rainbow conversou com a EW e expressou toda sua animação. "Esse é meu gibi Marvel favorito. Quando meu editor Nick Lowe me chamou pra trabalhar pra Marvel anos atrås, foi a primeira coisa que pedi pra ele. Os personagens e a história original de Brian K Vaughan é tão boa e tão bem construída. Eu estava realmente muito animada porque sempre achei que tinha outras histórias de Fugitivos para serem contadas e que deveriam continuar".

A sĂ©rie de 2004 trazia Alex Wilder, Nico Minoru, Chase Stein, Karolina Dean e Gertrudes “Gert” Yorkes e a garotinha de 11 anos Molly Hayes, alĂ©m Ă© claro, de Alfazema, a dinossaura que se comunica por telepatia. Eles se uniram por um imprevisto do destino e passaram a fugir da organização dos pais deles, O Orgulho. Faz bastante tempo que a revista foi descontinuada, mesmo passando por outros autores sem repetir o mesmo sucesso de Vaughan e Alphona. Mas agora com a sĂ©rie de TV, o retorno Ă© mais que necessĂĄrio. 

De todos da primeira formação, somente o recĂ©m-ressuscitado Alex Wilder estarĂĄ de fora. JĂĄ Gertrudes, que estĂĄ ainda morta, aparece na capa. "É divertido chamĂĄ-los de Fugitivos, pois eles nĂŁo sĂŁo como os Vingadores ou os X-Men. Eles nĂŁo tinham uma missĂŁo formada ou um propĂłsito. Eram apenas crianças que acabaram no mesmo barco. No começo dessa sĂ©rie, eles estĂŁo separados aos quatro ventos e parte deles estĂŁo inclusive mortos. Um dos desafios deles agora Ă© descobrir quem sĂŁo agora que estavam separados. Passaram por muita coisa, mas agora estĂŁo cada um mais no seu canto. EstĂŁo ainda descobrindo quem sĂŁo de verdade sem um ao outro. Este arco Ă© mais sobre escolhas em conjunto" disse Rainbow.

"O primeiro arco literalmente Ă© sobre crescer, algo que podemos sempre nos relacionar com alguĂ©m que passa por essas dificuldades e tem que se superar. Vai haver tambĂ©m um adversĂĄrio nessa histĂłria, apesar de nĂŁo parecer ser as coisas como sĂŁo. Uma das coisas legais dos Fugitivos Ă© o conceito principal do gibi original, que Ă© 'E se nossos pais sĂŁo vilĂ”es?" E os pais morreram. E essa Ă© uma luta das muitas de qualquer histĂłria dos Fugitivos. Estamos procurando qual Ă© a nova virada da trama que iremos fazer e eu penso que Rainbow veio com algo incrivel. VocĂȘ vai ver de cara isso, mas hĂĄ elementos da histĂłria que nĂŁo queremos entregar agora" disse o editor, Nick Lowe.

"Devido a grande marca que Adrian Alphona deixou, e o que ele trouxe aos personagens, o artista tinha que ser algum nome de sucesso agora e que fosse capaz de desenhar crianças e todas as coisas. E Kris era perfeito" colocou Lowe. Rainbow tambĂ©m lembrou que a vantagem dos Fugitivos Ă© sua curta existĂȘncia, que facilitou de ela ler tudo que foi feito dele recentemente e estar afiada pras novas histĂłrias. A autora disse se identificar com a maioria dos personagens e sua intenção Ă© fazer uma histĂłria direcionada aos fĂŁs do grupo original. 


Fonte: Universo Marvel 616