Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Detective Comics #2 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Detective Comics #2, formato americano, 52 páginas, lombada canoa, R$ 7,50, lançado em maio de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Detective Comics #936: Roteiro: James Tynion IV / Desenhos: Álvaro Martinez
Quando Batman é derrotado e capturado por um exército de Homens-Morcego, Batwoman convoca sua força tarefa – Órfã, Spoiler, Cara de Barro e Robin Vermelho, para o resgate. Ainda assim, por se tratar de uma operação militar, Batwoman recorre à seu pai, o Coronel Kane. Quando Órfã demora a responder o chamado, todos são pegos por um ato de traição. Leitura recomendada.

Detective Comics #937: Roteiro: James Tynion IV / Desenhos: Álvaro Martinez
Batman consegue se livrar do cativeiro e tenta descobrir os propósitos da Colônia, uma organização secreta militar de Batmen armados à partir de tecnologia adquirida pelo próprio Homem Morcego. De acordo com os dados obtidos pela Colônia, a Liga das Sombras, uma divisão renegada da Liga dos Assassinos, penetrou em Gotham e representa uma séria ameaça à cidade. Os responsáveis pela caça aos vigilantes de Gotham são logo revelados e dá a oportunidade de testar a nova equipe do Cavaleiro das Trevas. Apesar disso, a suposta existência da Liga das Sombras lembra muito a trama proposta por Scott Snyder com a Corte das Corujas. Leitura satisfatória.


Por Roger