Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Lanternas Verdes #1 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Lanternas Verdes #1, formato americano, 92 páginas, lombada canoa, R$ 14,00, lançado em abril de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Green Lanterns: Rebirth #1: Simon Baz, Lanterna Verde da Terra. Jéssica Cruz, Lanterna Verde da Terra. Sem saberem da existência do outro, os dois recebem uma chamada ao dever pelo anel energético. Na verdade, trata-se de Hal Jordan, esclarecendo que, a partir de agora, os dois foram escolhidos para serem os guardiões da Terra, na ausência dos demais. A edição de introdução indica que o escritor Sam Humphries irá trabalhar a dinâmica da dupla, deixando bem claro como eles terão de lidar com as diferenças de cada um, tendo o mesmo objetivo. Parece ser bem interessante. Leitura recomendada.

Green Lanterns #1: Simon e Jéssica atendem a um chamado do anel e se deparam com um cenário de carnificina alienígena. De repente, uma enorme torre é erguida, ao mesmo tempo em que uma onda de ira é detectada. Em Ysmault, Atrócitus planeja a salvação de sua tropa da extinção com o Amanhecer Vermelho. Enquanto precisam lidar com seus próprios problemas pessoais e familiares e a falta de experiência, os dois Lanternas tem pela frente Atrócitus. Leitura recomendada.

Green Lanterns #2: Para salvar sua tropa da extinção, Atrócitus irá guiá-los a um novo planeta, a Terra, um planeta cheio de ira. Jéssica foi com sua irmã Sara até uma loja de departamentos, mas são encurraladas por pessoas infectadas pela ira e acabam se separando. Para piorar a situação, Sara também foi contaminada com a ira. Devido a crise de ansiedade, Jéssica Cruz se considera a última a ser escolhida como uma Lanterna Verde. Leitura recomendada.

Hal Jordan: Rebirth #1: O setor espacial Zero, antigo lar dos Guardiões do Universo e sede da Tropa dos Lanternas Verdes, agora está ocupado por Sinestro e sua Tropa dos Lanternas Amarelos. Hal Jordan está sofrendo as consequências por usar a Manopla de Krona, se diluindo no espectro emocional. A história basicamente mostra o retorno (ou renascimento) de Hal Jordan como Lanterna Verde novamente, sua busca por seus amigos e o novo status quo do universo dominado por Sinestro. Promessa de boas histórias. Leitura recomendada.


Por Roger