Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Lanternas Verdes #2 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Lanternas Verdes #2, formato americano, 92 páginas, lombada canoa, R$ 14,00, lançado em maio de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Green Lanterns #3: Roteiro: Sam Humphries / Desenho: Robson Rocha.
A quantidade de pessoas infectadas com a ira continua a aumentar em escala alarmante. Atrócitus e Bleez chegam à Terra para plantar a Semente da Ira. Um ancião é atraído até a casa dos pais de Simon devido a energia do anel dele, embora seu desejo é encontrar Hal Jordan ou John Stewart. Ao enfrentar Bleez, o anel de Simon demonstra um poder nunca antes visto. Leitura recomendada.

Green Lanterns #4: Roteiro: Sam Humphries / Desenho: Ed Benes.
A Lanterna Jéssica Cruz também foi infectada pela ira. Ao confrontar Simon Baz, os dois acabam sendo enterrados na Torre Infernal de Atrócitus. Simon descobre que a torre, na verdade, não está sendo erguida, mas está afundando cada vez mais. Mas, antes de impedir o Amanhecer Vermelho de Atrócitus, Simon precisa ajudar sua parceira. Um roteiro afiado mostrando a interação entre dois Lanternas Verdes tão diferentes, com ótimos diálogos. Leitura recomendada.

Hal Jordan #1: Roteiro: Robert Venditti / Desenhos: Rafa Sandoval.
Com a Tropa dos Lanternas Verdes desaparecida, a Tropa Sinestro se instalou em Oa, antigo lar dos Guardiões do Universo, mudando seu nome para Mundo Bélico. Sinestrou finalmente instilou ordem no universo. Hal Jordan continua sua busca pelos Lanternas Verdes e se depara com alguns oficiais da Tropa Sinestro. Leitura recomendada.

Hal Jordan #2: Roteiro: Robert Venditti / Desenho: Rafa Sandoval.
Depois de um bom tempo rejeitados, os sobreviventes da Tropa dos Lanternas Verdes, menos de 400, retornam e voltam a se instalar no planeta Mogo. Com um número tão reduzido, John Stewart, atual líder da Tropa dos Lanternas Verdes envia Guy Gardner em uma missão de reconhecimento. Sinestro é notificado de que Hal Jordan está vivo, enquanto seu algoz esmeralda tenta descobrir o que aconteceu com sua tropa e com o restante do universo. Grandes tramas em andamento que prendem a atenção do leitor para saber seus desfechos. Leitura recomendada.


Por Roger