Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Avante Vingadores #5 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Avante Vingadores #5, formato americano, 148 páginas, lombada quadrada, R$ 18,20, lançado em abril de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Squadron Supreme #6: Até hoje a Doutora Espectro se atormenta por ser a única poupada com vida de seu planeta pelo Raio Negro. O grupo tenta expor uma suposta conspiração alienígena em conjunto, de acordo com as informações de Falcão Noturno. Leitura recomendada.

Totally Awesome Hulk #5: O passado drástico e traumático de Amadeus Cho, envolvendo seus pais, pode estar causando problemas para ele quando se transforma no Hulk e perde o controle para sua raiva interior. Sua irmã Maddy insiste que seu irmão procure ajuda, apesar de Amadeus não achar isso necessário. Encantor se aproveita de um momento de fraqueza do novo Hulk e isso pode trazer consequências futuras. A história passa a enfocar mais no próprio Amadeus Cho e seu passado, o que a tornou mais interessante. Leitura satisfatória.

The Ultimates #5: Fora do Omniverso, a nave dos Supremos se destroça e todos os seus tripulantes, à deriva, são salvos pelo renovado Galactus, o agora Portador da Vida. Eles explicam seu objetivo de consertar o fluxo do espaço-tempo e acabam em uma discussão bem mais complexa do que imaginavam. Galactus passa a ter um papel mais importante dentro da proposta da trama. Leitura satisfatória.

A-Force #6: As heroínas da Força-V acordam atrás das grades. Seus poderes foram desativados por Nico, controlada mentalmente pela Condessa. Jennifer Walters consegue induzir Nico a um último feitiço que ajuda a libertar suas companheiras da prisão e recuperar seus poderes. Porém, agora, elas também precisam deter uma Mulher-Hulk incontrolável. Antes que pudessem celebrar a vitória em cima da Antimatéria, as vingadoras do Força-V tem outro enorme desafio contra a Condessa. Leitura recomendada.

Captain Marvel #5: Destruir a misteriosa nave que estava causando o enfraquecimento dos poderes de Carol Danvers, exigiu a eliminação dos sistemas de defesa da Estação Tropa Alfa. Agora, eles estão sob o ataque de outra nave alienígena e muito mais mortífera que a anterior. A Capitã Marvel planeja um ataque surpresa se entregando para os invasores. Dentro da Estação Tropa Alfa, os demais aliados descobrem a identidade do traidor. Fim do primeiro arco de introdução, mostrando o novo status da Capitã Marvel. Uma nova equipe de apoio que rendeu alguns bons momentos de interação divertida. Uma trama que aparentava ser complexa, sem a real necessidade de ser. Leitura satisfatória.

The Astonishing Ant-Man #5: Scott Lang faz um vôo de emergência de Miami até São Francisco resolver o caso do atual Gigante, seu amigo Raz Malhotra. O Corretor do Poder apresenta seu novo aplicativo, o Capanga 2.0, plataforma que permite contratar os serviços de supervilões e mais além, pessoas comuns podem se inscrever para se tornar supervilões. O escritor Nick Spncer mostrando que está sempre conectado com as tendências mundiais. Leitura recomendada.

The Astonishing Ant-Man #6: A vida de Cassie Lang não tem sido fácil, apesar de que, nem tudo é pesadelo. Sua grande amiga, Kate Bishop, a Gaviã Arqueira, a visita em Miami. Depois de interceptarem um carregamento do Império Secreto, Cassie decide que precisa voltar à ativa novamente, aceita ganhar poderes do Corretor do Poder e usá-los para derrubar o capanga. Mas, uma terrível descoberta pode mudar o rumo das coisas para Cassie. Leitura recomendada.


Por Roger