Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Avante Vingadores #6 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Avante Vingadores #6, formato americano, 148 páginas, lombada quadrada, R$ 18,20, lançado em maio de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
The Ultimates #6: Roteiro: Al Ewing / Desenhos: Christian Ward
Outrora um devorador de energia vital, Galactus se tornou a própria fonte dela e está atrás de quem acorrentou a Eternidade. Antes, ele tem de lidar com Lorde Caos e Mestre Ordem, que o acusam de estar ameaçando o status quo como um portador da vida, e exigem que Galactus retorne a seu anterior estado de destruidor. E uma conversa inusitada entre Galactus e o Homem-Molecular como um dos pontos altos dessa história. Ao citar o Mito de Sísifo, o roteirista Al Ewing propõe uma reflexão sobre a posição que Galactus ocupa atualmente no universo Marvel pós-Guerras Secretas. Leitura recomendada.

The Ultimates #7: Roteiro: Al Ewing / Desenhos: Kenneth Rocafort
Conner Sims, o Anti-Homem está em uma cela de contenção máxima no QG dos Supremos sob custódia aguardando julgamento por seus crimes. Porém, T’Challa e Adam Brashear divergem quanto ao destino de Conner. A Capitã Marvel visita o Projeto Pégaso onde Adrienne, filha de Adam, está trabalhando com fragmentos de Cubo Cósmico, uma preocupação que Carol que evitar. Leitura satisfatória.

Squadron Supreme #7: Roteiro: James Robinson / Desenhos: Leonard Kirk.
Após a surpresa do encontro entre a Doutora Espectro e Raio Negro, Centelha, que descobriu ser inumano recentemente, explica porque estava atrás da organização alienígena Miríade. Durante a conversa, Centelha descobre que a Doutora Espectro e seus aliados do Esquadrão Supremo mataram seu velho companheiro de combate, Namor. Mas, antes do acerto de contas, eles devem se aliar para destruir o complexo onde se encontram. Leitura recomendada.

A-Force #7: Roteiro: Kelly Thompson / Desenhos: Ben Caldwell
As heroínas da Força-V se safam do afogamento. Agora vão partir para o ataque contra a Condessa e resgatar sua amiga, Nico Minoru. Para isso, a Mulher-Hulk divide o grupo em duas equipes. Porém, derrotar a Condessa talvez exija muito mais do que apenas força física. Leitura satisfatória.

Totally Awesome Hulk #6: Roteiro: Greg Pak / Desenhos: Mike Choi
O Incrivelmente Sensacional Hulk roubou Uru dos anões de Nidavellir, que estavam escondidos na Islândia, sem saber disso, pois estava sob o feitiço de Encantor. Amadeus e a Poderosa Thor descobrem onde Encator está, mas acabam enfrentando um exército de Elfos Negros equipado com armamento feito do indestrutível metal. O passado de Amadeus sendo explorado de maneira interessante, afetando o relacionamento com sua irmã nos dias de hoje. Leitura satisfatória.

The Astonishing Ant-Man #7: Roteiro: Nick Spencer / Desenhos: Ramon Rosanas
Scott Lang continua a executar seu serviço de segurança para sua ex-namorada Darla Deering, sem saber de que tudo não passa de apenas uma armação. Ele vai atrás de sua filha Cassie, desaparecida e descobre que ela pode estar nas mãos do Corretor do Poder. O Homem-Formiga acaba enfrentando um novo vilão, o Homem-Planta. Leitura recomedada.

The Astonishing Ant-Man #8: Roteiro: Nick Spencer / Desenhos: Brent Schoonover
Quando Scott fica sabendo que sua filha Cassie não foi sequestrada, mas sim, está trabalhando para o Corretor do Poder e está prestes a invadir a Cross Tecnológicas, é hora de apelar. Usando o aplicativo Capanga X do Corretor do Poder, Scott contrata os maiores vilões do terceiro (ou quarto) escalão Marvel – Tufão, Voz, Seqüestrador e Mago, para resgatar sua filha. Leitura recomendada.


Por Roger