Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Graphic Novels Marvel #61 – Vingadores Primordiais (Editora Salvat)

Li Graphic Novels Marvel #61 – Vingadores Primordiais, que reúne a as edições #1-6 da minissérie Avengers Prime, escrito por Brian Michael Bendis e desenhos de Alan Davis, lançado pela Editora Salvat.


Análise:
Ainda sob os destroços da tombada cidade de Asgard que pairava sob Oklahoma, Steve Rogers e Tony Stark discutem sobre os eventos que levaram ao Cerco culminando com a destruição de Asgard, mas Thor pede ajuda aos dois para resolver um problema relacionado ao portal que Heimdall usava como caminho para os outros reinos, quando de repente são tragados pelo portal e acabam se separando.

O fim da minissérie O Cerco traz também o final do período Reinado Sombrio. A Marvel estava prestes a adentrar em sua chamada Era Heroica e era preciso colocar tudo em panos limpos, principalmente depois dos incidentes envolvendo Steve, Tony e até mesmo Thor, depois de Guerra Civil e da Invasão Secreta. Essa minissérie foi bem sucedida nesse quesito, já que as situações em que os três amigos se encontraram foram propícias para a ocasião. Além disso, a trama não foi forçada e fluiu de maneira coerente. No geral, não é uma história grandiosa, mas uma bela história de três amigos (no caso, três dos maiores Vingadores que já existiram) que conclui uma fase excelente dentro da cronologia do universo Marvel. Vale a pena por uma leitura descompromissada.


Por Roger