Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Graphic Novels Marvel #64 – Imperativo Thanos (Editora Salvat)

Li Graphic Novels Marvel #64 – Imperativo Thanos, que reúne a as edições Guardians of the Galaxy #25, The Thanos Imperative: Ignition e The Thanos Imperative #1-6, escrito por Dan Abnett e Andy Lanning e desenhos de Miguel Sepulveda, lançado pela Editora Salvat.



Análise:
Thanos está de volta da morte, embora nada satisfeito com isso, o Titã Louco é obrigado a se aliar aos heróis cósmicos, os Guardiões da Galáxia, Nova e Quasar, quando descobrem que uma força poderosa deseja exterminar com toda a morte do universo. Para isso, eles usam a Falha, uma ruptura no espaço e no tempo para invadir nossa dimensão. O perigo é tão grande que até mesmo o Surfista Prateado e Galactus resolvem intervir.

As sequelas originadas na saga Aniquilação ainda são sentidas nessa história. Muita ação, humor e dramaticidade, que foram as características das sagas cósmicas da Marvel nos últimos anos, também estão presentes aqui, além do apurado senso de altruísmo. Apesar de ser uma minissérie que dá para ser lida por si só, talvez algumas informações e/ou alterações que foram feitas nas sagas anteriores podem fazer falta. No mais, leitura recomendada.


Por Roger