Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Graphic Novels Marvel #65 – Terra das Sombras (Editora Salvat)

Veja a análise do Planeta sobre Graphic Novels Marvel #65 – Terra das Sombras, que reúnem as edições #1-5 da minissérie Shadowland, escrito por Andy Diggle e desenhos de Billy Tan, lançado pela Editora Salvat.



Análise:
Matt Murdock resolveu liderar o tentáculo com o intuito de trazê-los à luz da justiça, mas parece que seus planos fracassaram. Intolerante e frio, o Demolidor domina a Cozinha do Inferno através de sua fortaleza, a Terra das Sombras com mão de ferro, medo e violência. Os moradores estão em pânico. Luke Cage, Punho de Ferro, Homem-Aranha, Shang Chi, Misty Knight, Coleen Wing, Wolverine, Cavaleiro da Lua, Justiceiro, Motoqueiro Fantasma e até mesmo Elektra se unem para impedir a derradeira queda do Demolidor.

Saga contida com participação de heróis e vigilantes urbanos da Marvel e conclusão de toda a fase iniciada em Diabo da Guarda, passando pelas histórias de Brian Bendis e depois Ed Brubaker. A primeira edição terminou de maneira surpreendente e deixou um grande suspense no ar, porém, o desenrolar da trama ficou abaixo do que eu esperava. Na verdade, acredito que a vida de Matt chegou a um ponto em que ficou difícil encontrar uma saída coerente, então, resolveram optar por uma saída mística, que poderia ser mais fácil de ser explicada, mas o resultado não me agradou. Além de muitas subtramas mal desenvolvidas ou até mesmo sem resposta, como o destino do Cavaleiro da Lua e até mesmo o relacionamento de Matt com seus amigos, que poderia ser uma boa saída para algumas situações. Infelizmente, achei a leitura fraca.


Por Roger