Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Justiceiro #4 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Justiceiro #4, formato americano, 132 páginas, lombada quadrada, R$ 21,00, escrito por Becky Cloonan e desenhos de Steve Dillon, lançado em abril de 2017 pela Editora Panini.


Análise:
O Justiceiro está enfrentando a Condor, um grupo mercenário crescendo no mercado de narcóticos com o EMC, uma droga que deixa seu usuário mais forte e insensível a dor. Os agentes Ortiz e Henderson da DEA também estão atrás do cartel já faz um bom tempo. Mas quando Frak Castle está envolvido, uma trilha de corpos tende a aumentar.

Uma breve revisita ao passado de Frank Castle o coloca no caminho de seu antigo comandante da época dos fuzileiros. O arco é recheado de ação, tiros, violência explícita e até mesmo situações que beiram o absurdo, como o ocorrido envolvendo a garota Juniper. Mais uma vez, o objetivo da história é simplesmente colocar o Justiceiro combatendo o tráfico e produção de drogas, de forma simples e direta. Os traços do desenhista Steve Dillon combinam bem com o estilo de narrativa das histórias do Justiceiro. Leitura satisfatória.


Por Roger