Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Universo Marvel #6 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Universo Marvel #6, formato americano, 148 páginas, lombada quadrada, R$ 18,20, lançado em abril de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Silver Surfer #4: Norrin Radd deu tudo que tinha para salvar a Terra e agora jaz em coma no hospital. Os Zen-lavianos, capitaneados por Shall-Bal retornam novamente para o ataque. Mas, dessa vez, encontrarão uma linha de defesa liderada pelo Coisa, os Novíssimos e Diferentes Vingadores e outros. Mesmo assim, Shalla-Bal invade o hospital onde o Surfista Prateado está internado e profere uma sentença de banimento a seu ex-amado Norrin Radd. Um dos temas recorrentes na história do Surfista girava em torno de seu exílio na Terra e de como sempre foi tratado com injustiça, algo que o escritor Dan Slott tratou de solucionar. Leitura satisfatória.

Nova #6: Outro mercenário foi enviado pelos chitauris para obter o capacete do Nova Negro, já que o anterior clone de Jesse Alexsader acabou se apegando à Sam. Agora o jovem Nova precisa salvar a cidade e a si mesmo. Um confronto de proporções cósmicas no centro da cidade e Sam Alexsander precisa decidir se deve ou não se conter. Leitura recomendada.

Venom – Space Knight #6: O simbionte Klyntar liberta eu hospedeiro Flash Thompson e Pik Rollo. Mesmo assim, para deter o exército de Mercúrio de resgatar Hilla, filha de Pik, Flash pede ajuda de reforços pontuais. Assim, Venom está pronto para continuar suas missões espaciais com o apoio de uma equipe eclética e interessante. Leitura recomendada.

Guardians Team-up #2: Os Guardiões e os Vingadores foram à nocaute e Gamora foi levada até uma nave chitauri. Liderado por nebulosa, a nave parte para o planeta Kindun. Infelizmente, ser “filha” de Thanos pode trazer graves consequências futuras, como Gamora pôde comprovar. Leitura razoável.

Guardians Team-up #4: Ferida em combate, Gamora foge para à Terra, especificamente em Nova York. Seus caçadores estão em seu encalço, mas mesmo em uma cidade tão povoada, não deveria haver dificuldades em encontrar uma mulher verde no meio dos humanos. A não seu que, no meio da multidão, se encontra a Mulher-Hulk. Muita ação e confusão aramada pelo escritor John Layman, quando a Mulher-Hulk é confundida com Gamora por caçadores de recompensa alienígenas. Leitura recomendada.

Contest of Champions #7: Com a ajuda dos Supremos, a Raposa Branca continua suas investigações sobre a morte do herói Arma-R. A próxima parada é interrogar o Grão-Mestre, que leva os heróis até o Mundo Bélico, no covil do Maestro. As intrigas continuam, e mesmo com a introdução dos Supremos na história, não chega a melhorar muito. Leitura razoável.

The Uncanny Inhumans #6: A Sala Silenciosa está prestes a se tornar um caldeirão em ebulição. Leitor e Frank McGee foram incumbidos de rastrear o protótipo roubado da Ennilux. Iso tenta acabar com a disputa mortal entre o Líder e o Pensador Louco para ver quem é mais inteligente. E o próprio Raio Negro lida com os dois lutadores descontrolados. O escritor Charles Soule desenvolve bem suas subtramas e tenta deixar o título interessante mesmo com personagens desconhecidos. Leitura recomendada.


Por Roger