Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Aranhaverso #11(Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Aranhaverso #11 formato americano, 148 páginas, lombada quadrada, R$ 18,20, lançado em abril de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Spidey #2: É mais um dia na vida de Peter Parker e do Homem-Aranha. Enquanto que, como o jovem colegial e gênio científico passa apuros nas aulas de História, o Amigão da Vizinhança tenta deter o Homem-Areia de assaltar um banco. Mantém o clima juvenil clássico, mesclado com os novos tempos. Leitura satisfatória.

Spider-Man 2099 #6: Peter Parker pediu a sua divisão científica que fizessem alguns testes em uma amostra de Névoa Terrígena oferecida por Medusa. Porém, sem desconfiar que possui genes inumanos, a Dra. Rhonda Fleming é exposta ao gás e envolvida em um casulo. A questão inumana “invade” a vida do Homem-Aranha 2099. Leitura recomendada.

Spider-Man 2099 #7: Rhonda sai do casulo com poderes que beiram o divino e se auto proclama Glorianna, uma deusa que deve ser adorada. Ela se dirige até uma igreja local exigindo adoração e os problemas têm início. O escritor Peter David deixa sua contribuição para a trama envolvendo os Inumanos e a propagação das Névoas Terrígenas, mostrando que nem todas as reações são positivas. Leitura recomendada.

Silk #4: Traída e abandonada no covil do Rei Duende pelo Açor Assassino, Teia de Seda tenta escapar, mas antes, procura alguns arquivos que podem indicar o envolvimento de seu irmão Albert com a Nação Duende. Desenvolvimento da trama do arco em questão, mesclando humor, ação e drama, mas nada tão aprofundado. Leitura satisfatória.

Spider-Gwen #5: A Capitã América conversa com Jean DeWolf e diz ter certeza da inocência da Gwen-Aranha na morte de Peter Parker, alem de revelar para quem Harry Osborn trabalha. Matt Murdock revela ao Capitão George Stacy que conhece a identidade secreta de sua filha Gwen e seu desejo de se aliar a ela. Como prova disso, ele envia seus soldados ninjas atrás de Frank Castle. O cerco em cima dos Stacy está cada vez pior em uma história com um tom bem dramático. Leitura satisfatória.

Web Warriors #4: Os guerreiros aracnídeos conseguiram escapar para a Terra 803 e, com a ajuda da Lady Aranha, decidem procurar pela Gata Negra, uma das conexões com os Electros. Gwen e Ben Parker da Terra 982 decidem pedir ajuda aos Octopus, o que não teria como dar certo. Até que são salvos por Octavia Otto. A história mantém o bom nível e continua mostrando de forma interessante a forma como os Aranhas trabalham em equipe. Leitura recomendada.

Spider-Woman #4: Enquanto fugia com o jovem Príncipe Kundirk, Jéssica acaba entrando em trabalho de parto de precisa realizar uma cesariana de emergência. Mas o tempo é cada vez mais curto quando os skrulls estão tentando invadir a sala de cirurgia. O tom humorístico se mantém, embora o momento em que Jéssica vê seu filho é realmente comovente, mostrando a sensibilidade do escritor Dennis Hopeless, que costuma privilegiar o humor. Leitura recomendada.


Por Roger