Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Aranhaverso #12 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Aranhaverso #12 formato americano, 148 páginas, lombada quadrada, R$ 18,20, lançado em maio de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Spidey #3: Roteiro: Robbie Thompson / Desenhos: Nick Bradshaw
À caminho de fazer mais uma entrega de pizza, o jovem Peter Parker se depara com uma invasão de lagartos. Ao descer nos esgotos da cidade, o Homem-Aranha encontra os experimentos do Dr. Connors. O confronto com o Lagarto não tem o final esperado, mas, a partir daí, ele começa a tirar fotos pro Clarim Diário. Roteiro que lembra demais as clássicas histórias de Stan Lee, com cenas de ação prolongadas e o Aranha fazendo muitas piadas durante a luta. Leitura altamente recomendada.

Spider-Man 2099 #8: Roteiro: Peter David / Desenhos: Will Sliney
Após a confusão envolvendo sua namorada Rhinda, Jasmine está internada, mas, ao dar uma caminhada pelo hospital, vê uma garota em coma que se parece muito com Tempest. Ela avisa Miguel que, ao tentar confirmar se sua namorada está realmente viva e hospitalizada, se depara com o gigante Marko Montanha. Leitura satisfatória.

Spider-Woman #5: Roteiro: Dennis Hopeless / Desenhos: Javier Rodriguez
A vida de mamãe não está sendo fácil para Jéssica Drew, que mal consegue dormir. Quando percebe que sua amiga está paranóica e à beira de um colapso, Carol Danvers marca uma saída entre os amigos e deixa o bebê sob os cuidados de Roger Goring, o Porco-Espinho!. O roteirista Dennis Hopeless levando ao pé da letra a fama que a Marvel tem de tratar seus personagens como o mais realista e urbano possível. História totalmente hilária e decisiva na vida da Mulher-Aranha. Leitura altamente recomendada.

Silk #5: Roteiro: Robbie Thompson / Desenhos: Verônica Fish
Faz um dia que Cindy Moon está desaparecida, o que preocupa muita gente. Desde seu chefe redator, J.J. Jameson até suas amigas de profissão, Harpia e a Mulher-Aranha. Sob os efeitos do soro do duende, Teia de Seda é enviada para matar a Gata Negra. Leitura satisfatória.

Silk #6: Roteiro: Robbie Thompson / Desenhos: Tana Ford
Teia de Seda e Gata Negra invadem o covil do Duende Macabro e acaba com a Nação Duende nos subterrâneos de Nova York. Harpia está preocupada com o envolvimento emocional de Cindy e tentar retirá-la do caso. Cindy Moon está tendo dificuldades em lidar com suas emoções e seus acessos de raiva. Leitura satisfatória.

Spider-Gwen #6: Roteiro: Jason Latour / Desenhos: Robbi Rodriguez
O confronto entre Haryr e a Capitã América acaba mal para a agente da SHIELD. Mesmo ferido, Harry em seu estado de lagarto, ainda representa perigo para Gewn. Mas Harry ainda pode ter sua redenção, assim como Gwen também pode aos olhos de seu pai. Leitura satisfatória.

Web-Warriors #5: Roteiro: Mike Costa / Desenhos: David Baldeon
Alguns dos guerreiros aracnídeos tentam atrair os Electros com o objetivo de recuperar o Mundo-Tear. Gwen-Aranha, Ben Parker e Octavia vão até a lua da Terra 449 enfrentar o monstro Electro. Logo eles se juntam a seus companheiros que estão enfrentando o exército de Electros e tentando salvar Karn. Mas para isso, Billy e Mayday fazem uma escolha. O arco com os Electros se encerrou a o Mundo-Tear está à salvo, mas os Guerreiros da Teia ainda tem uma missão importante pela frente. Leitura recomendada.


Por Roger