Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema Marvel: SDCC'2017: Diretor Joe Russo fala sobre a escolha da Ordem Negra para Vingadores: Guerra Infinita

Eles foram revelados na D23, quatro estátuas descobertas uma semana atrás e que serão os principais braços direitos de Thanos em sua jornada em busca das jóias do Infinito. São eles Corvus Glaive, Próxima Meia-Noite, Fauce de Ébano e Estrela Negra. São a Ordem Negra. E pela primeira vez o diretor Joe Russo pode falar sobre esses novos vilões introduzidos no UCM numa conversa com o SuperHeroHype ontem:

"Fomos inspirados por muitos diferentes materiais quando começamos a trabalhar no filme. Tiramos eles da fase do Infinito para isso, e veja bem, eles são um bando de personagens pra lá de assustadores que eu imaginei que seriam bem legais quando li Infinito. E quando eu tive oportunidade de fazer o filme, eu disse que deveríamos usar a Ordem Negra. Sabe, temos tantos personagens e Thanos precisa de alguém antecipando sua vinda. Não podemos ter os personagens lutando contra ele a cada passo. Tem que ter personagens que eles devem sobrepujar pra chegar até ele. A Ordem Negra parecia um bando de personagens perfeitos para isso" falou o Diretor.

"Mas um deles não está lá. De novo, estamos lidando com tantos personagens que tivemos que tomar algumas decisões no meio do caminho. Consolidar tudo pareceu a coisa certa para eu e meu irmão fazermos porque eles começaram a se amontoar. E francamente, quando você ver o filme vai entender, eles vão servir a história"  disse ele respondendo a maior dúvida sobre a ausência da SuperGigante no bando. Russo também deu uma ideia de que os poderes de alguns podem variar de suas versões nos quadrinhos. "O poder se misturava e francamente, estamos alterando seus poderes para coisas que achamos que serviriam melhor a nossa narrativa. Mas são coisas que acho que vão ser mais legais e coisas que queríamos ver, e de novo, como fã dos quadrinhos, como leitor da revista, eu tenho minhas próprias ideias sobre o que deveríamos fazer com esses personagens da mesma maneira que um escritor das revistas faria, da mesma maneira que qualquer escritor que pegasse o Homem-Aranha ou o Capitão América faria. Todo mundo traz sua contribuição para isso. Então trouxemos algo a mais para a Ordem Negra" revelou.


Fonte: Universo Marvel 616