Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema Marvel: SSDC' 2017: Kevin Feige fala porque ligar os Skrulls ao filme da Capitã Marvel

Se você ficou um pouco atônito com as revelações da trama que fará parte de Capitã Marvel, não se preocupe. Até que há um pouco de fundamento em juntar uma história do passado, Nick Fury com os dois olhos e Skrulls. Tudo isso porque Kevin Feige deixou bem claro ontem numa entrevista que eles levarão aos cinemas uma versão do que foi a Guerra Kree-Srull nos quadrinhos.



Na conversa, Kevin Feige tentou fugir de responder diretamente as perguntas de porque escolher os anos 90 pra fazer o filme e porque colocar o Nick Fury. Para isso tudo, Feige disse que falar demais seria spoilers, mas que a reposta mais curta é que seria um período divertido de se trabalhar e, por fim, queria explorar o passado desse personagem tão intrigante interpretado por Samuel Lee Jackson. O filme tratará também porque não se ouviu falar em Capitã Marvel todo esse tempo, tudo faz parte de um plano misterioso que ele não pode revelar, mas pelo visto será algo que destinará os caminhos da fase 4.

Mas e quanto aos Skrulls? Kevin Feige salientou que "aquele era um lugar que ele sabia que se falasse aquela palavra, as pessoas iriam enlouquecer e foi o que aconteceu. Capitã Marvel será o 21° filme deles e eles nunca ouviram falar de Skrulls antes? Porque?" Isso será respondido no filme. "Existe toda uma parte de nossos quadrinhos que lidaram com a Guerra Kree-Skrull e nos baseamos nelas e achamos que seria espetacular, uma grande porção dela pertence a mitologia da Capitã Marvel" disse Kevin Feige ao IGN.

Para quem não sabe, a Guerra Kree-Skrull foi praticamente uma versão de "guerra fria" chegando ao estopim da batalha entre duas raças alienígenas que escolheram nada mais, nada menos do que a Terra como campo de batalha. No entanto, os Skrulls teriam um modus operandi de dominação bem a longo prazo. Transmorfos como são, usam suas habilidades para substituir outros e assim se infiltrar em lugares, sabotar sistemas e dominar silenciosamente uma civilização. Para uma "Invasão Secreta" estourar na Marvel, houve anos e anos de preparo após uma Guerra Kree-Skrull para ele obterem vantagens.

Durante Invasão Secreta, Nick Fury foi o pivô para um plano de contingência feito às pressas dar certo e aí que entraria a ideia de convidar Samuel Lee Jackson para tratar de uma ameaça tão silenciosa e esguia como essa. Sua ação de salvaguarda foi quem juntou os heróis chamados de Guerreiros Secretos para lidar com segurança e confiança nessa situação. E só como curiosidade, foi nessa época que Nick Fury 616 usou um disfarce holográfico muito similar ao que vemos na versão cinematográfica.

Por fim, para quem leu a história original nos quadrinhos, deve saber muito bem qual o envolvimento de Mar-Vell e Carol Danvers, quando sequer era Ms.Marvel no conflito. A ideia de que teremos uma reprodução deste tipo nos cinema também sugere a presença do Kree, o capitão original nos quadrinhos, em parte do filme. O que seria algo muito apreciado pelos fãs.


Fonte: Universo Marvel 616