Logo criado por Jorge Luís

Planeta Nostalgia Marvel: Capitão América #48 (Editora Abril)

Li Capitão América #48, lançado em maio de 1983 pela Editora Abril, e deixarei breves comentários sobre suas histórias.


Capitão América – A Ilha do Diabo (Captain America #230)
Roteiro: Roger Stern / Desenho: Sal Buscema
Capitão América e seus aliados vão até a Ilha de Alcatraz. Eles descobrem que o Falcão foi capturado pela Corporação e está sendo mantido cativo na ilha. Além do Falcão, o Dr. Bruce Banner também foi capturado.

Capitão América – A Derrota Final (Hulk #232)
Roteiro: David Michelinie / Desenho: Sal Buscema
Banner é libertado e se transforma no Hulk. Uma transformação pontual diante da ameaça de Animus. E o Capitão América ainda terá de lidar com o fato de um dos líderes da Corporação ser um Senador americano.

Namor – Império em Ruínas (Sub-Mariner #2)
Roy Thomas / Desenho: John Buscema
Para derrotar o Doutor Destino, Namor quer pedir ajuda ao Quarteto Fantástico. Triton, dos Inumanos está investigando um submarino misterioso. Os dois super-seres aquáticos acabam se encontrando e se enfrentam devido a um mal entendido.

Motoqueiro Fantasma – Filho de Satã (Marvel Spotlight #12)
Roteiro: Gary Friedrich / Desenho: Herb Trimpe
Daimon Hellstrom, o Filho de Satã está livre novamente, e está à procura de seu pai. Para isso, ele vai atrás da Feiticeira, e descobre que tanto ela, quanto Johhny Blaze são prisioneiros de Satã.

Edição especial mostrando um crossover entre os títulos do Capitão América e do Hulk nos EUA. Como a Editora Abril ainda não detinha os direitos de publicação do Hulk, a história foi creditada ao Capitão América. Além disso, o final da história “A Derrota Final” foi importante porque fazia ligação com a vindoura revista Incrível Hulk que a Abril começaria a publicar em julho de 1983. Momento histórico, edição histórica.


Por Roger