Logo criado por Jorge Luís

Planeta Nostalgia Marvel: Capitão América #50 (Editora Abril)

Li Capitão América #50, lançado em julho de 1983 pela Editora Abril, e deixarei breves comentários sobre suas histórias.


Capitão América – O Perigo Nunca Morre (Captain America #231)
Roteiro: Roger McKenzie / Desenho: Sal Buscema
Depois de derrotar a Corporação, o Capitão América transporta a traidora agente Vamp até a SHIELD para receber os cuidados necessários. O Falcão decide dar um tempo e deixa seu escritório aos cuidados de seu amigo. Mas não há tempo para descanso, pois outra ameaça paira a nação.

Capitão América – As Chamas do Ódio (Captain America #232)
Roteiro: Roger McKenzie / Desenho: Sal Buscema
O grupo extremista Força Nacional, liderada pelo Grande Diretor está incitando o ódio racial mascarado de patriotismo. Após o atentado contra Peggy Carter, Steve Rogers resolver investigar a fundo essa organizção.

Nick Fury – Apocalipse (Strange Tales #161)
Roteiro e desenho: Jim Steranko
Nick Fury relata à Jimmy Woo como ele e o Capitão América conseguiram impedir a invasão na Estátua da Liberdade, com a ajuda de Redd Richards e do Coisa. O agente do FBI descobre quem está por trás desse ataque.

Contos de Asgard – A Derrota de Odin (Journey Into Mystery #110)
Roteiro: Stan Lee / Desenho: Jack Kirby
Odin e seu imbatível exército asgardiano não teria problemas em derrotar a horda do Príncipe Rivak. Mas, sem um forte motivo, o Pai-de-Todos bate em retirada, ensinando uma grande lição para seu jovem filho Thor.

Cristal – A Noite dos Executores (Dazzler #8)
Roteiro: Danny Fingeroth / Desenho: Frank Springer
Harry Osgood, o empresário de Cristal deseja saber como ela faz todos os belos truques de luzes. Porém, se Alison revelar seu segredo, Harry saberá que ela é mutante, o que a colocaria em sérios riscos. E Montana e seus capangas ameaçam Harry à mando do Tecnomestre.


Por Roger