Logo criado por Jorge Luís

Planeta Nostalgia Marvel: Heróis da TV #49 (Editora Abril)

Li Heróis da TV #49 lançado em julho de 1983 pela Editora Abril, e deixarei breves comentários sobre suas histórias.


Punho de Ferro – Os Tigres da Noite (Iron Fist #8)
Roteiro: Chris Claremont / Desenho: John Byrne
O submundo do crime de Nova York está sem liderança. Os Tigres Dourados. Danny Rand contrata os serviços de Hogarth para reaver seus bens de direito que estão em posse dos Meachums. Várias referências a essa história foram usada no seriado do Punho de Ferro pela Netflix.

Thor – O Druida Cósmico (Thor #209)
Roteiro: Gerry Conway / Desenho: John Buscema
Thor vai à Londres, onde haverá um congresso de cirurgia em que Donald Blake foi convidado a assistir. Porém, quando bate no chão com seu martelo encantado, o Deus do Trovão acaba libertando sem querer um Druida Cósmico, colocando a capital em perigo.

Vingadores – A Batalha de Andrômeda (Avengers #96)
Roteiro: Roy Thomas / Desenho: Neal Adams
Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Visão e Golias interceptam uma armada skrull, e precisam deter uma ogiva nuclear com destino à Terra. Rick Jones é capturado por Ronan, mas pode ser uma peça importante nas mãos da Inteligência Suprema.

Conan – Dois Homens Contra Uma Cidade (Conan #29)
Roteiro: Roy Thomas / Desenho: John Buscema
Conan chega à decadente cidade de Agrapur. Durante um ritual ao deus Tarim, Conan é perseguido e salvo pelo bruxo Ormraxes, que acaba sendo capturado e levado aos calabouços. Para saldar sua dívida, o Cimério enfrenta o exército do rei Yeldiz.

Uma edição que reúne histórias escritas pelos mestres Chris Claremont, Gerry Conway e Roy Thomas e magistralmente ilustradas por John Byrne, John Buscema e Neal Adams. E justamente no mês em que estreiam as mensais do Homem-Aranha e do Hulk?! Não é preciso dizer mais nada, os nomes falam por si.


Por Roger