Logo criado por Jorge Luís

Planeta Nostalgia Marvel: Superaventuras Marvel #12 (Editora Abril)

Li Superaventuras Marvel #12, lançado em junho de 1983 pela Editora Abril, e deixarei breves comentários sobre suas histórias.


Pantera Negra – Neve escarlate (Jungle Action #12)
Roteiro: Don McGregor / Desenho: Billy Graham
O Pantera Negra segue os rastros do Terror Negro e do Rei Cadáver até a Terra da Névoa. Mas, antes de enfrentar seus algozes, ele terá de sobreviver à região gélida.

Pantera Negra – Morte aos deuses (Jungle Action #13)
Roteiro: Don McGregor / Desenho: Billy Graham
A perseguição continua e o Pantera Negra precisa de todas as suas habilidades para sobreviver às terríveis condições climáticas e geográficas, além de lobos famintos e gorilas gigantescos. Aqui podemos ver o Pantera Negra em uma demonstração de força inacreditável.

Luke Cage – Não se meta com a Tia Black (Luke Cage #5)
Roteiro: Steve Englehart / Desenho: George Tuska
Vítimas de racismo chama a atenção do Herói de Aluguel. Mas o problema é ainda maior quando os corpos das vítimas são roubados pela gangue da Tia Black.

Contos de Asgard – O segredo de Sigurd (Journey Into Mystery #111)
Roteiro: Stan Lee / Desenho: Jack Kirby
Quando Thor, Balder e Loki retornavam à Asgard, o trapaceiro fez com que atravessassem a floresta de Sigurd. Uma ameaça misteriosa para o jovem Thor.

Demolidor – O Assassinato de Matt Murdock (Daredevil #174)
Roteiro e desenho: Frank Miller
Matt Murdock é a próxima vítima na lista de contratos do Tentáculo. Elektra descobre e retorna aos EUA para socorrer seu antigo amor, mas não consegue evitar uma bomba que explode o escritório de advocacia de Nelson & Murdock. Como consequência, o Homem Sem Medo perde seu sentido de radar. Depois disso, o Tentáculo vai atrás de Melvin Potter, que precisa se tornar o Gladiador uma vez mais a fim de sobreviver.

Edição histórica. Na sessão de cartas foi anunciado o lançamento das revistas Homem-Aranha e Hulk para o mês de julho, confirmando que toda a família Marvel passara a pertencer à Editora Abril.


Por Roger