Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Cavaleiro da Lua #4 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Cavaleiro da Lua #4, escrito por Jeff Lemire e desenhos de Greg Smallwood, formato americano, 124 páginas, lombada quadrada, R$ 19,90, lançado em maio de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Moon Knight #1: O mercenário Marc Spector recebeu uma segunda chance em sua vida e agora combate o mal sob a alcunha de Cavaleiro da Lua, emissário do deus da lua, Konshu. Certo dia, ele acorda em um manicômio, e tudo o que ele viveu até hoje parece ter sido apenas obra de suas alucinações. Ele vê que alguns dos pacientes lhe são familiares. Será que Marc Spector é realmente um dos pacientes que foi consumido por suas ilusões?

Moon Knight #2: Marc Spector já não sabe mais no que acreditar, porém, visões do deus Konshu avisando sobre uma invasão liderada por Seth mantém a sanidade do Cavaleiro da Lua. Ele planeja uma fuga com seus supostos aliados – Francês, Crawley, Marlene e Gena. Mas, durante o percurso, os fugitivos são surpreendidos por múmias.

Moon Knight #3: Tudo parece estar claro para Marc Spector. O deus Seth estava mantendo ele e seus aliados dentro de uma prisão coordenada por Ammut, no papel da Dra. Emmet. Ele guia seus amigos até que conseguem chegar às ruas de Nova York, mas encontram a cidade já dominada.

Moon Knight #4: Finalmente Marc conseguiu deixar o sanatório para trás, mas um a um, foi perdendo seus aliados – Crawley, que vendeu sua alma ao deus Anúbis; Francês foi morto por Sobek e Gena, que decidiu permanecer em seu restaurante e esperar pelo retorno de seus filhos. Marlene está melhorando e recuperando suas memórias passadas com Steven Grant e o Cavaleiro da Lua.

Moon Knight #5: Marc e Marlene parecem perto de encontrar respostas às suas perguntas, quando se deparam com o Cavaleiro da Lua?! Marc se vê envolvido em um jogo psicológico que coloca em risco não somente sua sanidade, mas sua própria vida.

O Cavaleiro da Lua é um dos heróis mais interessantes e autênticos da Marvel. Com suas múltiplas personalidades, nas mãos de bons roteiristas, é possível a criação de uma série de histórias intrigantes como essa, escrita por Jeff Lemire. A cada edição, fica a dúvida não só na mente de Marc Spector, mas na do leitor também, E o final, apesar de parecer fazer sentido, não chega a ser conclusivo, abrindo mais possibilidades para o próximo arco. Leitura altamente recomendada.


Por Roger