Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Heróis Mais Poderosos da Marvel #51 – Surfista Prateado (Editora Salvat)

Leia o comentário do Planeta sobre Os Heróis Mais Poderosos da Marvel #51 – Surfista Prateado, com o arco A Provação do Arauto, escrito por Ron Marz e desenhos de M.C. Wyman e Ron Lim, lançado em janeiro de 2017, pela Editora Salvat, 216 páginas, R$ 39,90, formato americano. Originalmente em Silver Surfer Vol.1 #1 e Silver Surfer Vol.3 #70-75.


Análise:
Cansado das constantes decepções com seus antigos arautos, Galactus escolhe Morg como seu novo desbravador. Porém, o atual arauto é totalmente desprovido de moral e humanidade e representa um perigo para todo o cosmo. O Surfista Prateado parte em busca de ajuda para deter Morg. Senhor do Fogo, Nova, Gabriel Lan e Terrax, um a um, cada ex-arauto é convocado para uma batalha final pelo destino do cosmo.


Esse arco faz parte de uma série aclamada do Surfista Prateado escrita por Ron Marz, que começou no final da década de 80. Trazendo um toque de humor em suas histórias, mas mantendo toda a essência de integridade e altruísmo de Norrin Radd, essa história, apesar de fazer parte de uma série mensal em andamento, pode ser lida e entendida sem problemas. Com cada edição sendo construída aos poucos e que leva ao clímax final da batalha, um recurso bastante usado, mas que funciona quando bem executado, essa história do Surfista é mais uma bela adição à lista de grandes clássicos do herói. Leitura recomendada.

Por Roger