Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Liga da Justiça da América #10-15 (1997)

Li Liga da Justiça #10-15, do encadernado JLA: Rock of Ages, com roteiro de Grant Morrison e desenhos de Howard Porter, e tecerei breves comentários das edições.


Edição #10: Mesmo sem a ajuda da Mulher-Maravilha e do Flash, a LJA consegue derrotar o Esquadrão da Vingança, mas o que eles não sabem é que Lex Luthor está por trás disso. E seus planos ambiciosos se concretizam conforme o esperado.

Edição #11: Agora finalmente Lex Luthor reúne sua Gangue da Injustiça – Mestre dos Oceanos, Coringa, Dr. Luz, Mestre dos Espelhos, Circe, e decreta três dias para a queda da LJA. Mobius aparece no satélite da Liga dizendo que o espaço e tempo estão ameaçados e ele precisa encontrar a Pedra Filosofal antes de Darkseid.

Edição #12: Circe convence Connor a ajudar Lex. Flash, Lanterna Verde e Aquaman saem em busca da Pedra Filosofal, mas Kyle descobre que é uma busca inútil. Batman paga mais do que Lex e compra os serviços do Mestre dos Espelhos infiltrando-o como espião, uma cartada que pode mudar o rumo das coisas.

Edição #13: Flash, Aquaman e Lanterna Verde falham ao salvarem a Pedra Filosofal e vão parar 15 anos no futuro, um futuro dominado por Darkseid, onde Superman e Ajax foram assassinados. Agora, os três precisam retornar em seu próprio tempo para evitar esse futuro caótico.

Edição #14: Aquaman, Flash e Lanterna Verde, os três heróis atemporais precisam retornar quinze anos antes do Superman descobrir os planos de Lex e destruir a Pedra Filosofal. Para isso, eles precisam das anomalias temporais.

Edição #15: Batman pede ajuda ao Homem-Borracha para tentar desfazer os danos no futuro. Em posse da Pedra Filosofal, e depois de desfazer os danos que afetaram o futuro, a LJA enfrenta Lex Luthor e sua Gangue da Injustiça. No final, Superman, Batman e Aquaman fazem um anúncio surpreendente.

Um dos elementos clássicos e marcantes das histórias da Liga da Justiça era enfrentar seus principais vilões também reunidos. O estilo Morrison se mantém em alto nível nesse volume, com suas famosas viagens temporais e o uso de elementos das histórias clássicas. Leitura recomendada.


Por Roger