Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: O Poderoso Thor #1-8 (1998)

Li O Poderoso Thor #1-8, do encadernado Thor by Dan Jurgens & John Romita Jr #1, com roteiro de Dan Jurgens e desenhos de John Romita Jr, e tecerei breves comentários sobre as edições.


Edição #1: Após seu retorno do universo alternativo de Heróis Renascem criado por Franklin Richards, Thor encontra Asgard totalmente em ruínas, Mas, não há tempo para lamento, pois seus companheiros Vingadores estão enfrentando o Destruidor e precisam de sua ajuda.

Edição #2: Durante a batalha Thor é mortalmente ferido, a ponto de ser levado até Hel. Lá, na presença de Hela, o misterioso Marnot revela que um mortal, o paramédico Jake Olson foi morto salvando uma pessoa durante o confronto entre os Vingadores e o Destruidor. Para que o equilíbrio fosse restaurado, Thor deve voltar e dividir seu corpo com Olson.

Edi̤̣o #3: O acordo entre Thor e Marnot ṇo aconteceu conforme o esperado, e o Deus do Troṿo passa a ocupar o corpo de Olson, mas ainda sendo Thor, ou seja, vivendo a vida de Jake, mesmo sem saber nada sobre seu hospedeiro mortal. Al̩m disso, uma nova amea̤a surge das profundezas do mar РSedna.

Edição #4: Thor é salvo por Namor antes de sucumbir aos encantos de Sedna. Ao mesmo tempo, todos ao redor de Jake são afetados por seu “estranho comportamento”. Na destruída Asgard, dois misteriosos deuses – Perrikus e Adna – estão no trabalhoso processo de reconstrução da cidade celestial.

Edição #5: Enquanto Thor tenta se adaptar a sua nova vida como Jake Olson, não consegue em momentos de tensão disfarçar sua identidade nórdica, despertando dúvidas em Jane Foster. E surge a Majestosa Zélia para reinar na nova Asgard.

Edição #6: A fim de descobrir o que aconteceu com Asgard, Thor pede ajuda de Hércules para falar com Zeus. Mas, quando os dois chegam ao Olimpo, encontram o lugar em ruínas.

Edição #7: Ao chegarem ao Olimpo, Zeus diz que foram traiçoeiramente atacados por Odin e os asgardianos. Thor sabe que isso não é verdade, embora não tenha como provar. Apesar de tudo, Hércules fica ao lado do deus do trovão e retornam à Terra. A busca pelos deuses de Asgard ainda continua, sem Thor saber que os responsáveis são os Deuses Negros.

Edição #8: Em Asgard, o aprisionado Odin vê Balder, o Bravo tombar diante de Perrikus. Enquanto que Tokkots, outro deus negro vai à Terra e provoca o caos. Thor aparece para combatê-lo, mas não está sozinho.

Peter Parker Homem-Aranha #2: Homem-Aranha e Thor enfrentado os perigosíssimos Tokkots em plena Nova York. Thor precisa recuperar Mjolnir antes que volte a ser Jake Olson e mais uma vez, o Homem-Aranah se vê diante do dilema de salvar a cidade ou sua Tia May.

Após os eventos da saga Massacre e Heróis Renascem, uma nova direção na vida do Poderoso Thor, com uma dupla de respeito – Dan Jurgens e John Romita Jr. O mistério em torno de Asgard e a nova identidade de Thor dá um início intrigante. E a participação especial de Hércules remete aos tempos clássicos. Leitura recomendada.


Por Roger