Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: O Poderoso Thor #9-13 (1998)

Li O Poderoso Thor #9-13 e Anual 1999, do encadernado Thor by Dan Jurgens & John Romita Jr #2, com roteiro de Dan Jurgens e desenhos de John Romita Jr, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #9: Marnot conta a Thor sobre os Deuses Negros de Narcisson, e a verdade sobre a derrocada de Asgard e de como Odin e seus companheiros foram feitos prisioneiros desses deuses malignos. Finalmente o Deus do Trovão conhece a identidade de seus inimigos e o destino dos asgardianos.

Edição #10: Os Deuses Negros em Asgard ficam sabendo que Thor ainda está vivo. Perrikus atrai o filho de Odin até a desolada Asgard para um confronto final, onde nem mesmo o poderoso martelo Mjolnir pode suportar o poder de Perrikus.

Edição #11: Sem seu martelo, Thor retorna à forma humana de Jake Olson e tenta se esconder, mas é capturado e levado aos subterrâneos de Asgard, um local onde os dejetos e restos mortais são tão preciosos como alimento. Mas, ao conseguir Mjolnir de volta, Thor resolve fugir e buscar ajuda.

Edição #12: Thor consegue valiosos aliados como o Destruidor e Hércules e parte para a batalha final contra os Deuses Negros, libertar Odin e os demais asgardianos e acabar de vez com essa situação.

Edição #13: Com Asgard restaurada, é hora de saber toda a verdade por trás da identidade e da missão de Marnot.

Anual 1999: Durante a saga Heróis Renascem – O Retorno, Thor salvou Franklin Richards das mãos do Dr. Destino. Agora, o Quarteto Fantástico faz uma festa surpresa para o deus do trovão. Além disso, Thor ainda demorou várias semanas para retonar ao universo correto. A edição mostra o que aconteceu com Thor e Doutor Destino antes de finalmente retornarem.

As principais questões levantadas no primeiro arco foram encerradas nesse, como o destino de Asgard e seus habitantes e a identidade de Marnot. Ótimo trabalho de Dan Jurgens respeitando a mitologia do personagem mesmo sob a identidade de outra pessoa. Leitura recomendada.


Por Roger