Logo criado por Jorge Luís

Planeta Nostalgia Marvel: Capitão América #51 (Editora Abril)

Li Capitão América #51, lançado em agosto de 1983 pela Editora Abril, e deixarei breves comentários sobre suas histórias.


Capitão América – Fogo cruzado (Captain America #233)
Roteiro: Roger McKenzie / Desenhos: Sal Buscema
O Capitão América se coloca entre a Força Nacional e a quadrilha do Morgan. Para piorar a situação, o exército aparece. Manipulada pelo Grande Diretor, Sharon Carter desaparece no meio do tumulto. Agora, o Capitão América deve ir atrás e Peggy, que também está desaparecida.

Capitão América – A força do terror (Captain America #234)
Roteiro: Roger McKenzie / Desenhos: Sal Buscema
Sob o controle do Dr. Faustus, o Capitão América se torna um símbolo do ódio racial. Desconfiando de que há algo errado com a Sentinela da Liberdade, o Demolidor vai em seu socorro.

Capitão América – Perseguição implacável (Captain America #235)
Roteiro: Roger McKenzie / Desenhos: Sal Buscema
Livre do controle de Faustus, o Capitão América une suas forças e habilidades com o Demolidor para que ambos possam escapar com vida das instalações secretas da Força Nacional em chamas e prestes a explodir.

Cavaleiro da Lua – A poeira do demônio (Moon Knight #6)
Roteiro: Doug Moench / Desenhos: Bill Sienkiewicz
Um antigo amigo na época em que trabalha como mercenário, pede ajuda a Marc para cuidar de um misterioso caso de vodu que tem transformado pessoas em zumbis. Na verdade, tudo isso esconde um típico caso de tráfico de drogas e corrupção governamental.


Por Roger