Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Mark Waid comenta sobre o que pretende fazer em sua nova fase com o Capitão América

Após o Capitão América passar por uma fase que deixou os fãs fulos da vida no começo, chegou o momento que muitos esperavam, ou não! Mas o que isso pode ser? O que isso irá significar para o maior ícone dos valores norte-americanos e maior exemplo de heroísmo, após um evento que praticamente desnudou um caráter que nem mesmo Steve Rogers acreditou que tinha lá dentro. Vamos acompanhar o que o Mark Waid, roteirista do título do bandeiroso pós-Império Secreto, disse para o Jim Viscardi do Comick Book, durante a SDCC 2017.



"É ótimo. Quero dizer, chegamos a um tipo de ardósia em branco. Todos nós odiamos spoilear o fim do Império Secreto, mas, claro, o Capitão América vai voltar. Como alguém que já leu qualquer história em quadrinhos sabe. O Capitão América Steve Rogers, eventualmente, vai voltar, então nós iremos lidar até certo ponto com as repercussões disso, mas não queremos pensar nisso demais, porque essa tem sido uma ótima história que monopolizou o Capitão América por muito tempo. Vamos fazer algo um pouco mais estilo Jack Kirby. Aventuras selvagens, indo de cidade em cidade procurando coisas grandes para fazer”, disse Waid.


Com relação as pessoas próximas ao Rogers, Waid explicou: "Nós realmente vamos nos afastar deles por algum tempo. O ponto principal, basicamente, é que o Cap está cansado de ser o personagem principal, o maior exemplo de liderança do Universo Marvel. Ele realmente não teve um lar sem ser a Mansão dos Vingadores por um bom tempo, tão pouco sair América afora, procurando de cidade em cidade, um lugar pra ficar. Se faço parte da América, se eu sou o Capitão América, eu preciso fazer parte do país."

Sobre a ação das histórias do Capitão, Waid deu algumas dicas de possíveis vilões que o bandeiroso irá confrontar: "Ele vai socar o Espadachim. Ele vai socar o ... Eu ainda estou trabalhando isso, ainda quero que ele soque o Attuma. Eu não sei se conseguiremos fazer isso, mas sim, há novos vilões , há velhos vilões. Chris (Samnee) também quer criar um bando de vilões novos e bem loucos também. Oh! Kraven, o caçador! Podemos citar Kraven o caçador também.”

Fonte: Universo Marvel 616