Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Aquaman Volume 1 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Aquaman Volume 1, formato americano, 164 páginas, lombada quadrada, R$ 22,90, lançado em junho de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Aquaman: Rebirth #1: Roteiro: Dan Abnett / Desenhos: Scott Eaton e Oscar Jiménez
Cansados de esperar por uma “atitude” de seu rei Aquaman, o Dilúvio, uma célula terrorista atlante que se opõem ferozmente à qualquer forma de interação com o povo da superfície, decidiu que é hora de atacar. Apesar de já existirem por tanto, a dúvida que surgem na mente de Aquaman é, porque decidiram atacar agora?

Aquaman #1: Roteiro: Dan Abnett / Desenhos: Brad Walker
O povo da superfície teme os atlantes, e a Atlântida nunca confiou nos habitantes terrestres Aquaman decidiu que chegou a hora dessa animosidade acabar e preparou um encontro diplomático entre as duas raças na Bruma Marinha, sua embaixada atlante. As coisas corriam bem, até um ataque surpresa empreendido pelo Arraia Negra.

Aquaman #2: Roteiro: Dan Abnett / Desenhos: Scott Eaton
Aquaman e Arraia Negra, mais do que um conflito interminável, um ciclo de vingança e ódio sem fim. No meio do caos que se espalhou durante a visita da imprensa e de vários representantes governamentais, Aquaman e Arraia tem um confronto definitivo.

Aquaman #3: Roteiro: Dan Abnett / Desenhos: Philippe Briones
O status diplomático foi revogado e a Bruma Marinha, a embaixada atlante foi fechada e está sob a proteção do exército dos EUA. Aquaman e Mera vão até Washington para ver o Presidente e tentar um novo acordo pacífico. Enquanto era levado sob custódia, Arraia Negra é libertado pela organização Nemo.

Aquaman #4: Roteiro: Dan Abnett / Desenhos: Philippe Briones
Enquanto Aquaman e Mera conversavam com o Chefe do Estado-Maior na Casa Branca, um porta-aviões americano, o USS Pontchartrain, foi atacado em nome da Atlântida. Arthur é detido e preso, acusado pelo ataque. O Comandante Murk e seus homens investigam o local dos destroços, mas são surpreendidos pela marinha.

Aquaman #5: Roteiro: Dan Abnett / Desenhos: Philippe Briones
A situação é crítica e Mera tenta livrar Arthur da prisão, mas acabam enfrentado o exército dos EUA. Na Antártida, o Arraia Negra conhece a base da NEMO e seu líder, o Rei Pescador.

Aquaman #6: Roteiro: Dan Abnett / Desenhos: Brad Walker
Aquaman é surpreendido com a chegada do Superman. Ele tenta argumentar, mas é impossível parar a determinação e o orgulho do Rei de Atlântida, e um confronto é inevitável.

Arco inicial onde os planos de Aquaman de, mais uma vez, unir os atlantes e o povo da superfície são frustrados por um antigo inimigo, o Arraia Negra.No geral, o escritor aborda um tema clássico, mas com vigor renovado e foi bem sucedido. Leitura recomendada.


Por Roger