Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Liga da Justiça da América #55-60 (1997)

Li Liga da Justiça #55-60, do encadernado JLA: Terror Incognita, com roteiro de Mark Waid, Chuck Dixon e Scott Beatty e desenhos de Bryan Hitch, Mike Miller, Darryl Banks e Cliff Rathburn e farei breves comentários das edições.



Edição #55: Enquanto alguns membros da LJA trabalham em grupo, como a Mulher Maravilha, Flash, Lanterna Verde e Homem-Borracha, outros estão empenhados em suas vidas solo como Batman, Superman e Caçador de Marte. Porém, todos acabam sendo alvos de ataques psíquicos diretos, afetando suas vidas pessoais.

Edição #56: Os marcianos brancos estão abduzindo telepatas retirando seus cérebros e se alimentando deles, além de mudar a atmosfera da Terra para que não entre em combustão e vire fogo. Batman descobre seus planos e tenta em vão resgatar J’onnzz, mas ele ainda consegue escapar.

Edição #57: A alteração na atmosfera protege os marcianos contra o fogo, mas acabou criando condições completamente desfavoráveis para a sobrevivência dos humanos. A LJA, agora contando também com Ajax que escapou de sua prisão, reúnem-se na Fortaleza da Solidão com o objetivo de enviar os marcianos para a Zona Fantasma.

Edição #58: Dentro da Zona Fantasma, J’onzz expõem seu plano para deter os marcianos brancos de vez, mas para isso, será necessária a ajuda de todos os heróis ainda disponíveis, incluindo os místicos e um aliado interno misterioso.

Edição #59: Edição dedicada à história A Última Risada do Coringa, onde a LJA precisa deter o Dr. Polaris “coringuizado”. E a certeza de que Batman é o homem certo para liderar a Liga.

Edição #60: É véspera de Natal e o sobrinho de O’Brien se recusa a dormir. O Homem-Borracha resolve contar para ele como o Papai Noel se tornou o mais novo membro da LJA salvando os heróis do terrível Neron!!

O arco principal desse volume que focaliza a batalha entre a Liga da Justiça e os marcianos brancos mostra porque o Caçador de Marte é realmente a alma e o coração do grupo. Um herói no verdadeiro sentido da palavra. Esse volume também encerra a participação de Mark Waid nos roteiros. Leitura recomendada.


Por Roger