Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: O Poderoso Thor #18-25 (1998)

Li O Poderoso Thor #18-25 e Anual 2000, do encadernado Thor by Dan Jurgens & John Romita Jr #4, com roteiro de Dan Jurgens e desenhos de John Romita Jr, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #18: Depois de resolver a questão da Octessência, Thor retorna à Manhattan para por um fim à ameaça das criaturas liberadas por Enrakt que estavam sendo combatidas pelos Três Guerreiros. Depois, a Feiticeira Escarlate revela o paradeiro de Odin enfrentando os Encantadores e Thor parte em auxílio de seu pai.

Edição #19: Engolidos por uma das enormes feras dos Encantadores, Thor e Odin são salvos pela Feiticeira Escarlate. Agora é o momento do acerto de contas, mas ao descobrir a verdadeira identidade de Enrakt, Thor terá uma enorme surpresa. Loki vai até o reino infernal de Mefisto para trazer Jake Olson de volta como parte de seus planos malignos.

Edição #20: Depois de contar toda a verdade sobre Enrakt e Ceranda, Odin envia os Encantadores de volta ao Limbo do Infinito como punição. Na Terra, Thor se encontra com Jake Olson?! Os planos de Loki continuam a perturbar a paz de seu meio-irmão.

Edição #21: Em Asgard, Thor enfrenta o poderoso Mangog, enquanto que Tarakis trai o soberano Odin, ao fazê-lo entregar o Mapa do Fim de Tudo à Thanos. Agora, em posse do mapa e do Cálice da Ruína, Thanos tem em suas mãos um poder inimaginável.

Anual 2000: Loki continua usando o verdadeiro Olson para incriminar Thor. Sabendo da ameaça de Thanos, o Deus do Trovão precisa resolver de uma vez por todas as questões envolvendo Jake Olson, incluindo sua vida e todos à sua volta, e ainda lidar com Loki, mas sem a ajuda de Odin, isso parece impossível. Após se apossar da Pedra Iluminista dos rigelianos, Thanos está cada vez mais próximo de encontrar a Designada.

Edição #22: Antes de capturar a Designada, Thanos e Magog levaram a Pedra Iluminista destruindo o planeta Rigel e nem mesmo Thor pôde impedi-los. Odin envia Balder em uma missão que poderá mudar os rumos dessa peleja.

Edição #23: Thor busca a ajuda da Monarca Milenar para encontrar Thanos e Mangog. Então, ele, o Registrador e o Senhor do Fogo partem para deter o titã louco antes que ele encontre Tarene, a Designada, mas chegam muito tarde.

Edição #24: Thor, Senhor do Fogo e Registrador finalmente encontram Thanos e seus aliados em posse dos artefatos mágicos e de Tarene, mas infelizmente, são subjugados. Em Asgard, Odin assiste a tudo sem nada poder fazer.

Edição #25: São os momentos finais do universo quando Thanos bebe do Cálice da Ruína com as lágrimas da Designada. Mas ainda pode restar uma última esperança, quando Odin manda que se criem armas específicas para derrotar Thanos. Thor prova porque é um dos seres mais poderosos do universo Marvel.

Fim de todas as tramas criadas por Dan Jurgens desde que assumiu a revista. Porém, ao final, ele deixa duas questões em aberto para as histórias seguintes. Marca também o fim da colaboração de John Romita Jr nos desenhos. Leitura recomendada.


Por Roger