Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Thunderbolts #1-5 (1997)

Li Thunderbolts #1-5, do encadernado Thunderbolts Classic #1, com roteiro de Kurt Busiek e desenhos de Mark Bagley, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #1: Após os eventos devastadores da saga Massacre e com a maioria dos heróis mais poderosos desaparecidos, ou dados como mortos, surge uma nova equipe de heróis em Nova York, os Thunderbolts formados por Cidadão V, Atlas, Soprano, Mach-1, Meteorita e Tecno, devolvendo a esperança para a população.

Incrível Hulk #449: A edição mostra os Thunderbolts tentando capturar o Hulk. Mas, quando o ataque a uma represa coloca em risco a vida de inocentes, o grupo liderado pelo Cidadão V precisa fazer uma escolha.

Edição #2: Depois de derrotar grandes vilões como a Gangue da Demolição e o Circo do Crime, os Thunderbolts conseguem passar por seu teste definitivo e cair nas graças da população e do governo. Eles derrotar robôs do Pensador Louco e salvam o jovem Franklin Richards de ser capturado no dia do memorial aos heróis tombados pelo Massacre.

Edição #3: A Viúva Negra está investigando uma espécie de cabala secreta que pode estar querendo dominar o submundo de Nova York e se depara com uma nova versão dos Mestres do Terror. É claro que os Thunderbolts não poderiam deixar esse grupo à solta, especialmente carregando seu verdadeiro nome.

Edição #4: A jovem Hallie Takahama sofreu torturas e experimentos às mãos de Arnin Zola por dias, mas desenvolveu poderes com esses testes e consegue fugir. Os Thunderbolts a ajudam a deter o cientista louco e as outras crianças e jovens cativas. Hallie se torna a nova Thunderbolt – Choque.

Edição #5: Os recentes acontecimentos levam o Barão Von Strucker a enviar o poderoso Homem-Crescente, um robô que quanto mais leva pancada, mas cresce. Como os Thunderbolts conseguirão deter uma ameaça assim?

Anual 1997: A origem dos Thunderbolts contada pelo Cidadão V, ou Barão Zemo. Hallie, a mais nova membro (e única não vilã) deseja saber mais sobre o grupo que a recrutou.

Grupo de vilões da Marvel e que antes se chamava Mestres do Terror. Na trama, eles resolveram se passar por um grupo de benfeitores quando os Vingadores e outros super-heróis desapareceram após a série Massacre Marvel. O escritor Kurt Busiek, profundo conhecedor do universo Marvel tem em mãos um material interessante que ele mostrou ser capaz de desenvolver muito bem. Leitura recomendada.


Por Roger