Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Thunderbolts #6-14 (1997)

Li Thunderbolts #6-14, do encadernado Thunderbolts Classic #2, com roteiro de Kurt Busiek e desenhos de Mark Bagley, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #6: Zemo começa a notar que os membros da equipe estão gostando da sensação de serem heróis e começa a desconfiar das tramoias de Meteorita. Quando enfrentam os Elementais, inimigos dos Vingadores, Cidadão V exige acesso aos arquivos dos Vingadores.

Edição #7: Com a recusa de Zemo em cooperar com as autoridades, Meteorita vê nisso uma oportunidade para separar o grupo de seu líder, e os Thunderbolts vão à caça dos Elementais. Porém, são facilmente capturados. Zemo aproveita a oportunidade para pressionar a SHIELD a lhe entregar os arquivos dos Vingadores.

Edição #8: No Central Park, os Novos Guerreiros, os Heróis de Aluguel e o Homem-Aranha tentam repelir um ataque dos Elementais. Na Cidadela, Tecno conseguiu transferir sua consciência e agora pode assumir qualquer forma tecnológica. Finalmente Zemo recebe os bancos de dados dos Vingadores que estavam com a SHIELD.

Edição #9: Viúva Negra está investigando os Thunderbolts e alerta Mach-1 e Soprano que eles podem se redimir de algo ruim que possam ter feito em seus passados e cita o exemplo dos próprios Vingadores na época em que aceitaram o Gavião Arqueiro, Mercúrio e Feiticeira Escarlate em suas fileiras.

Edição #10: Em uma apresentação pública, a verdadeira identidade dos Thunderbolts é revelada pela SHIELD. Choque é deixada para trás, mas consegue se infiltrar na nave dos vilões enquanto eles fogem.

Edição #11: Após os eventos em Heróis Renascem, os Vingadores e o Quarteto Fantástico retornam a tempo de ver o caos instalado pelos Mestres do Terror. Do espaço, eles dominam as mentes dos militares e governos de boa parte da Terra. Porém, Choque consegue trazer Besouro, Colombina e Rocha Lunar a seu lado e tentam derrubar Zemo.

Edição #12: Meteorita, Mach-1, Soprano e Atlas conseguem escapara da nave de Zemo e dos Vingadores e Quarteto Fantástico que estavam sob seu controle mental. Ainda assim, o Homem de Ferro escapou do controle e ajuda os remanescentes a derrotar Zemo e libertar a Terra de seu controle.

Edição #13: Mesmo ajudando os heróis a derrotarem Zemo, os cinco renegados ainda precisam responder pelos seus crimes, por isso tentam fugir, mas acabam caindo na dimensão de Kosmos, local de onde se originam as partículas Pym. Lá são confundidos com agentes de Kang e condenados à morte.

Edição #14: Manipulados por um plano diabólico de Rocha Lunar, os Thunderbolts conseguem sua passagem de volta à Terra depois de uma sangrenta guerra civil em Kosmos.

Intrigas e reviravoltas são os ingredientes básicos desse volume. E não poderia ser diferente quando se trata dos Thunderbolts, um grupo de vilões se passando por heróis. O escritor Kurt Busiek aproveita o retorno dos Vingadores e do Quarteto Fantástico por inserir os dois grupos na trama. Apesar disso, o plano de Zemo ficou aquém do esperado. Leitura satisfatória.


Por Roger