Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema DC: [DCEU] Agora é oficial: DC traçará outros planos para o cinema

Desconfiava-se de que a DC estava começando a repensar a ideia de criar um universo compartilhado nos cinemas como o da Marvel, o chamado DCEU (DC Extended Universe). As más receptividades de Batman vs Superman – A Origem da Justiça e Esquadrão Suicida, ambos lançados ano passado, jogaram um balde de água fria nos executivos da Warner. Isso começou a obrigá-los a pensar em alternativas, e recentemente soubemos de algumas delas.



Primeiramente, um filme solo do Coringa, com um ator mais jovem, mostrando os primórdios do vilão em um longa com Martin Scorsese na produção. Contudo, Jared Leto continua sendo o Coringa “oficial”, já que um longa com ele e com a Arlequina (Margot Robbie), numa história que parece ser pós eventos de Esquadrão Suicida, já está em inícios de produção.

Hoje, em entrevista ao Vulture, a presidente da DC Entertainment (Diane Nelson) e o diretor criativo do grupo e também presidente (Geoff Johns) afirmaram que a DC está refazendo todos os seus planos para o cinema, com a Liga da Justiça sendo o divisor de águas entre o que foi feito até agora e o que virá em seguida para o DCEU.

Quem começou a falar foi Diane Nelson: “Nossa intenção, é claro, é seguir adiante usando a continuidade para nos ajudar a fazer com que não haja divergências, com que as coisas não façam sentido, mas não há mais uma insistência para existir uma completa interconectividade nesse universo”.

Geoff Johns continuou: “Um filme não é sobre outro filme. Alguns deles conectam os personagens, como a Liga da Justiça. Mas, no caso do Aquaman, nosso objetivo não é conectá-lo a todos os outros filmes. Haverá um DCEU, um universo, mas um formado pelas ideias dos cineastas por trás de cada filme”.

[Ao ser questionado sobre uma possível falta de estratégia do estúdio, Johns disse que] Algumas coisas são verdadeiras, outras não. Quando falamos algumas coisas ou estamos fechando acordos com pessoas para criar roteiros, por exemplo, certas coisas acabam vazando; algumas vezes, são mal noticiadas e isso é frustrante. Pois queremos falar a todos sobre nossa estratégia e isso azeda o caldo. Há muita conversa interna acontecendo, então como fazemos para dar uma limpada no que está aí fora?

Esta notícia vai mudar muito o planejamento super-heroico no cinema daqui em diante. Com a Marvel e a DC seguindo caminhos distintos, todo o mercado prestará ainda mais atenção no que as duas empresas terão a oferecer no filão mais lucrativo de Hollywood no momento.

Para a Warner, parece a coisa certa. Se pudesse voltar no tempo, não seria um chute muito longo imaginar que eles teriam feito coisas diferentes com Homem de Aço, Batman vs Superman e Esquadrão Suicida. Mas as coisas são o que são e agora eles devem lidar com o futuro. Isso garante os filmes do Aquaman, do Flash e a sequência da Mulher-Maravilha. Possivelmente os da Tropa dos Lanternas Verdes e do Cyborg também, funcionando de forma independente. Contudo, um segundo encontro da Liga parece improvável no momento. E com os boatos de que Ben Affleck pode deixar de ser o Batman após o longa que sai em novembro próximo, muita coisa ainda deve mudar.


Fonte: Terra Zero