Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema Marvel: Homem-Aranha – De Volta ao Lar é a maior bilheteria do ano entre os filmes de super-heróis

O site Mojo Box Office revelou que, com este fim de semana, Homem-Aranha – De Volta ao Lar virou a maior bilheteria do ano entre os filmes de super-heróis. O reboot do cavaleiro das teias chegou a US$ 874 milhões.



O segundo colocado também é da Marvel: Guardiões da Galáxia Vol. 2, com US$ 863 milhões. O terceiro ficou com o filme sensação do ano, Mulher-Maravilha, da concorrente DC Comics.

Ainda assim, De Volta ao Lar é a segunda maior bilheteria da franquia própria do cabeça de teia, já que Homem-Aranha 3, de 2007, arrecadou 890 milhões. Porém, diferente deste, que foi detestado por público e crítica, a nova versão de Peter Parker agradou à maioria.

Também é importante frisar que o filme é o quinto maior sucesso do Universo Marvel dos Cinemas, atrás apenas de Os Vingadores (2012), com 1,5 bilhões; Vingadores – Era de Ultron (2015), com 1,4 bilhões; Homem de Ferro 3 (2013), 1,2 bilhões; e Capitão América – Guerra Civil (2016), 1,15 bilhões.

E também, o escalador de paredes é a oitava maior bilheteria de um filme de super-heróis, tomando o lugar de Batman vs. Superman – A Origem da Justiça.


Fonte: HQ Rock