Logo criado por Jorge Luís

Planeta Nostalgia Marvel: Superaventuras Marvel #16 (Editora Abril)

Li Superaventuras Marvel #16, lançado em outubro de 1983 pela Editora Abril, e farei breves comentários sobre suas histórias.


X-Men – A origem dos novos X-Men (Giant-Size X-Men #1)
Roteiro: Len Wein / Desenhos: Dave Cockrum
O computador Cérebro detecta um mutante poderoso na Ilha de Krakoa. Os X-Men (Ciclope, Jean Grey, Destrutor, Lorna Dane, Homem de Gelo e Anjo) são enviados para contatar o mutante, mas misteriosamente desaparecem, com exceção de Ciclope. Então, o Prof. Xavier convoca outros mutantes ao redor do mundo (Noturno, Wolverine, Banshee, Tempestade, Solaris, Colossus e Pássaro Trovejante) para ajudar a descobrir o que aconteceu.

Doutor Estranho – Entre o espírito e a magia (Doctor Strange #5)
Roteiro: Steve Englehart / Desenhos: Frank Brunner
A origem do Adaga de Prata, antes, um clérigo devoto e fanático que foi tragado pela escuridão quando resolveu se envolver com magia negra. Certo de que está cumprindo uma missão divina, o Adaga de Prata começa a matar todos os magos da Terra.

Kull – O reino das serpentes (Kull #2)
Roteiro: Roy Thomas / Desenhos: Marie Severin
Em uma festa que celebra a união de dois povos, Kull ouve a lenda do Povo-Serpente. O que ele não sabe é que se tornará um alvo desses homens-cobra. Cercado por traidores, o rei da Valúsia poderá contar apenas com a lâmina afiada de sua espada.


Por Roger