Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: E a Marvel apresenta Avengers: No Surrender

E nessa tarde, o site Newsarama liberou informações do que pode ser uma das aventuras épicas que a Marvel planejou para os Vingadores, que promete desfazer as formações como conhecemos hoje e trazendo algo novo!



Primeiramente, foi dito que o título do arco se chamará Avengers: No Surrender, com duas frases que dizem "End of an era", para os Heróis mais Poderosos da Terra, e "The Team's final days". Vou pontuar umas partes mais interessantes da entrevista, porque é bem longa, e no final da matéria, deixarei o link pra vocês verem a entrevista com Tom Brevoot na íntegra, que é quem dá as novas, mas não entrega tudo!

Começando pela equipe criativa, será um crossover entre os grupos dos Vingadores, que começará com a revista Avengers escrito por Mark Waid, que parece ser o que vai comandar todo o direcionamento do arco, Al Ewing e Jim Zub. As artes ficarão da seguinte forma, segundo o que Tom Brevoot explicou: Avengers 675-678 ficará sob o traço de Pepe Larraz, Avengers 679-682 com o traço de Kim Jacinto e Avengers 683-690 sob o traço de Paco Medina. E, segundo o Brevoot, se tudo correr bem, Avengers 691-700, o gran finale, será realizado com o trabalho dos 3 artistas nas edições. Caso perceberam, esses artistas já são velhos de casa dos títulos dos Vingadores, sendo o Pepe Larraz e Kim Jacinto com o Uncanny Avengers, e Paco Medina no título US. Avengers.

Partindo para a história, "Avengers No Surrender é um épico dos Vingadores em 16 partes, com edições semanais, que começa com Avengers 675, em Janeiro de 2018, passando por Avengers 690, em Abril de 2018, então será um quadrinho, um título, uma gigantesca história que apresenta todos os Vingadores atuais - e alguns personagens do passado, e alguns novos personagens - na maior e mais louca aventura que poderíamos dar", disse Brevoot. A trama começa com "...a Terra foi roubada. Todo mundo acorda na segunda-feira de manhã e a Terra não está onde deveria estar - foi roubado e posto em outro lugar. Então, o destino de toda a humanidade e do planeta roubado está nas mãos dos Vingadores."

Os vilões que baterão de frente com os heróis são dois grupos: a Ordem Negra de Thanos e a Legião Letal, com uma formação que trará vilões velhos conhecidos e outros não tão trabalhados anteriormente. Mas não foi revelado se eles estão envolvidos diretamente com o sumiço da Terra. Só foi dito que eles estarão na Terra e serão uma das grandes ameaças para os heróis. 

Outro detalhe interessante citado na entrevista, foi que o Brevoot havia deixado subentendido que teremos sim a aparição da formação clássica dos Vingadores na história, o que é o cerne do projeto Legacy. Nesse grande arco, também será explicado a aparição da personagem, até então denominada de Voyager. Sobre essa personagem existem duas ideias: ou que ela seja a Ayesha ou que seja a Valéria Richards (o que faria um pouco de sentido o cinto com a fivela em V). Na entrevista, Brevoot não revelou a identidade da personagem, pois seria um grande spoiler. 

Ainda comentando sobre a essência da história, o Newsarama havia perguntado que se não seria uma coincidência que o número 700 da revista ser publicada próximo da estreia do filme Vingadores: Guerra infinita, já que a revista vai tratar das Pedras do Infinito e que teremos a aparição da Ordem Negra, será que a revista está mesmo sendo preparada pra esse momento? Brevoot respondeu que "... em essência, sim. De uma certa maneira - e não é tão corte-e-seque como está -, mas de certa forma Avengers: No Surrender será como os "Vingadores - A Queda" desta era da equipe. E depois disso - e novamente, não é exatamente isso, mas tipo isso- seguiremos com os Novos Vingadores da próxima nova era. Não literalmente - mas em espírito."

Depois, ele reforça a ideia de que tudo isso será um grande evento que envolverá apenas um título, com exemplares semanais, e planejados a bastante tempo e que poderá ser repetido esse formato futuramente em algum outro título! Tudo pode acontecer.

Esses foram os pontos mais interessantes da entrevista. Como prometido, vocês podem clicar aqui e ver toda a entrevista na íntegra.

Vamos continuar de olho em mais informações sobre esse grande evento que promete mexer completamente com os Vingadores e, possivelmente, seus títulos.

Atualização 01: o Newsarama acabou de soltar uma matéria, onde eles teorizam quem seja a Voyager. Segundo eles, acreditam que se trate de Valeria Vector, partindo da pista deixada pelo Brevoot na entrevista citada no começo dessa matéria, que ela tem relação com o Sentinela e o Marvel Azul. Claro que essa é a teoria mais forte. Há outras possibilidades, que são teorias de fãs, como Kobik adulta (descartada pelo próprio Brevoot), Ayesha, Cressida/ Avenger-X, Sun Girl e Valeria Richards. Segue o link para vocês lerem na íntegra as explicações.

Atualização 02: Em sua página do Facebook, Jim Zub mostrou um preview da segunda edição de Avengers No Surrender, com capa feita pelo Mark Brook e páginas de Pepe Larraz, o que nos mostra que o pessoal está realmente em dia com o projeto.




Fonte: Universo Marvel 616