Logo criado por Jorge Luís

Planeta na TV Marvel: Atrizes de The Gifted dizem porque 2017 é o momento certo para adaptar X-Men na TV

Após mais de quinze anos trabalhando com os X-Men nos cinemas, a Fox finalmente trouxe os mutantes para a televisão. Mas por que justamente agora?



Os esforços da empresa em trazer os personagens desse mundo à TV começaram com a aclamada Legion, focada no filho do Professor Xavier, mas é seguro dizer a peculiaridade da produção faz com que ela passe despercebida como adaptação de quadrinhos aos olhos de quem não entende tanto de Marvel.

O mesmo não pode ser dito de The Gifted. Mais tradicional, o seriado se concentra em um grupo de mutantes lutando por sobrevivência em um mundo que os teme e odeia, um ambiente já familiar para a grande parte do público.

Em entrevista ao Comic Book, Emma Dumont e Jamie Chung, duas das estrelas do elenco da série, conversaram sobre por que 2017 é o momento certo para levar os X-Men à TV. Dumont não poupou referências ao preconceito.

Os X-Men sempre foram pessoas excluídas pelo resto da sociedade, e nosso programa é direto sobre intolerância. É sobre intolerância vil, e precisamos ver mais disso na TV.”

Chung foi mais específica sobre as vantagens de contar histórias assim em programas de TV em comparação com filmes de grande orçamento.

Acho que é uma oportunidade de interpretar diferentes ideias mais intimamente do que você vê nas telonas. Estamos na era de ouro da televisão, e acho que temos a oportunidade de contar muitas histórias menores dos X-Men. É bom que eles finalmente possam aproveitá-las, mas com uma abordagem diferente.”


Fonte: O Vício