Logo criado por Jorge Luís

Planeta Nostalgia Marvel: Capitão América #55 (Editora Abril)

Li Capitão América #55, lançado em dezembro de 1983 pela Editora Abril, e deixarei breves comentários sobre suas histórias.


Capitão América – A sombra do passado (Captain America #247)
Roteiro: Roger Stern / Desenhos: John Byrne
Com a ajuda de Dum Dum Dugan, o Capitão América consegue descobrir porque suas memórias do passado estavam discrepantes. E o Barão Strucker escapa da prisão, em busca de vingança contra a Sentinela da Liberdade.

O que aconteceria se... o Príncipe Submarino não tivesse recuperado sua memória? (What If? #29)
Roteiro: Steven Grant / Desenhos: Rich Buckler
O fato de Johnny Storm ter descoberto Namor e o ajudado a recuperar sua memória, também fez com que, algum tempo depois, o próprio Príncipe Submarino libertasse o Capitão América de sua hibernação. Nessa realidade, Namor continuou sem suas memórias, e em uma embarcação onde seu capitão está obcecado em encontrar uma abertura para o centro da Terra. Quais seriam as consequências para o universo Marvel diante dessa realidade?

Cristal – O poder do som (Dazzler #9)
Roteiro: Danny Fingeroth / Desenhos: Frank Springer
Cristal é levada até o secreto Projeto Pégaso, um centro de pesquisa de fontes alternativas de energia, que deseja ajudá-la a explorar mais o potencial de seus poderes. Lá dentro, o vilão Garra S6onica tenta distrair sua atenção esperando por uma chance de escapar.

Defensores – Fantasia mortal (Marvel Feature #3)
Roteiro: Roy Thomas / Desenhos: Ross Andru
Namor salva uma cápsula espacial de naufragar no mar. Contudo, os dois astronautas em seu interior criam um programa de TV que começa a apresentar estranhas manifestações de controle mental sobre a população.


Por Roger