Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Lanterna Verde: Terra Um reinventa mitologia do personagem

Green Lantern: Earth One reinventa Hal Jordan e o Lanterna Verde em um mundo moderno, onde não há Batman, Mulher-Maravilha ou Superman. Além disso, neste mundo, a vida alienígena ainda não foi descoberta. Jordan busca o prazer de uma aventura espacial enquanto minera asteroides para uma empresa privada, a Ferris Galactic. Assim, ele acaba encontrando uma poderosa relíquia da já extinta Tropa dos Lanternas Verdes e é confrontado pelos vilões que os extinguiram, os Caçadores Cósmicos.



Vale dizer que Terra Um é um selo de graphic novels que reimagina os heróis da DC para contar histórias independentes que não estão ligadas a um Universo. Isso foi o que atraiu os roteiristas Gabriel Hardman e Corinna Bechko (Star Wars: Legacy, Invisible Republic), que viram a oportunidade de recontar o mito de Hal Jordan. Na NYCC, eles falaram sobre isso:

Em Alien, Ripley, Harry Dean Stanton e Yaphet Kotto são essencialmente caminhoneiros espaciais e eles tem um mundo prático em que eles vivem e que são apenas circunstâncias diferentes das quais somos acostumados. Isto é algo que usamos para definir Lanterna Verde: Terra Um. Existem muitas sugestões nesse filme, coisas malucas que aconteceram no passado e, seja lá o que os Xenomorfos sejam, ignorando Prometheus, e tudo mais. Mostrando um pouco de um mundo muito mais aberto, definindo a maneira como nós abordamos isso”, disse Hardman.

Bechko adicionou: “Um exemplo também é Star Trek IV: The Voyage Home, quando eles descobrem algo que eles não sabiam. Temos muito disso nesse quadrinho, eles não sabem ainda que existe vida no resto do Universo. Então, estamos começando de um ponto bem básico. Eles assumem coisas, mas não existe prova.”

Os fãs que conhecem a Tropa dos Lanternas Verdes sabem que o Universo tem mais de 3600 setores, onde este ‘exército’ age. Mas as coisas são diferentes aqui:

Tem muito a ser dito sobre a história. Então se você acha que aqui temos algo meio como Senhor dos Anéis, em que o Universo é muito maior, não é o caso. É muito sobre os personagens e algo que eles precisam alcançar. Vamos começar pelo básico, pelos personagens, para que o Universo se expanda de acordo com o crescimento deles”, disse Bechko.

O anel também será reformulado. Ele se torna uma ferramenta que qualquer pessoa pode usar. Sem restrições, podendo serem usados como armas destrutivas, tudo depende de quem os usa.

É muito sobre a responsabilidade pessoal. Não temos pessoas que são escolhidas perfeitamente para aquele anel. É sobre humanos e o que eles tem que enfrentar. Você tem que fazer a decisão certa para ser uma pessoa decente. É sobre fazer a escolha correta e se tornar um herói.”

Até a bateria dos Lanternas Verdes ganhará uma mudança, como toda a estrutura que dá suporte ao herói.

Hal Jordan é jogado no meio disso, ele está em um mundo diferente. Nada é explicado para ele. Ele não tem ajuda o tempo todo. É muito sobre os perigos de estar no espaço e não ter o conforto dessa grande estrutura

Green Lantern: Earth One, Vol. 1 tem roteiro de Hardman e Bechko com arte de Jordan Boyd. O lançamento está marcado para 20 de Março de 2018.


Fonte: O Vício