Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Aquaman Volume 2 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Aquaman Volume 2, formato americano, 140 páginas, lombada quadrada, R$ 22,90, lançado em setembro de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Aquaman #7: Roteiro: Dan Abnett / Desenhos: Scot Eaton
Poe ser do povo de Xebel, a tradição atlante ordena que Mera passe por uma série de rituais para provar se é digna de se casar com Aquaman. Arraia Negra usurpa a liderança da organização Nemo à força com o apoio da Valete Negro. E mais detalhes sobre o ataque ao porta-aviões americano Portchartrain são descobertos.

Aquaman #8: Roteiro: Dan Abnett / Desenhos: Scot Eaton
Mera vai até a Torre da Irmandade das Viúvas a fim de ser submetida aos rituais atlantes e provar ser digna para se casar com o rei.Enquanto isso, Atlântida corre grande perigo, quando a Nemo, sob ordem do Arraia Negra, libera o Selvagem, uma gigantesca máquina assassina incontrolável.

Aquaman #9: Roteiro: Dan Abnett / Desenhos: Scot Eaton
O Selvagem tem como alvo final, a Baía da Anistia, e a Atlântida está em seu caminho. Porém, nada parece ser capaz de deter uma criatura que se adapta a cada ataque que recebe. Depois de atravessa Atlântida, o monstro continua sua devastação na Baía da Anistia.

Aquaman #10: Roteiro: Dan Abnett / Desenhos: Brad Walker
Na Torre da Irmandade das Viúvas, a oráculo Nérida vê a profecia do Dilúvio que irá acabar com o mundo se concretizar em Mera. Embora a visão não identifique claramente Mera como a responsável, fica clara a desaprovação do casamento dela com Arthur, por parte das guardiãs.

Aquaman #11: Roteiro: Dan Abnett / Desenhos: Philippe Briones
Depois de descobrir que uma organização chamada Nemo é a responsável por colocar a Atlântida contra os humanos, Mera fica sabendo do combate entre Aquaman e o Selvagem e vai até a cidade visitar Arthur hospitalizado. A Liga da Justiça também aparece para saber como Aquaman está.

Aquaman #12: Roteiro: Dan Abnett / Desenhos: Philippe Briones
Subitamente, um ataque em nome da Atlântida devasta vários locais da costa americana. Sem outra opção o Presidente dos EUA declara guerra ao reino da Atlântida. Caos e loucura por toda parte e o número de baixas aumenta a cada minuto. Aquaman corre contra o tempo para tentar provar a inocência de seu povo e conseguir provas de um ataque planejado da Nemo.

Segundo volume da fase Renascimento de Aquaman, prossegue com ataques diretos e maciços da Nemo, agora liderada por Arraia Negra, o que provoca uma guerra entre os EUA e a Atlântida. O clima de tensão e urgência é evidente, prendendo o fôlego do leitor. As histórias passam a focalizar mais as ações de Aquaman na Atlântida do que na superfície, o que é um ponto positivo. Leitura recomendada.


Por Roger