Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Asa Noturna Volume 1 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Asa Noturna Volume 1, formato americano, 164 páginas, lombada quadrada, R$ 24,90, lançado em agosto de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Nightwing Rebirth #1: Roteiro: Tim Seeley / Desenhos: Yanick Paquette
Após um tempo trabalhando para a Espiral como o Agente 37, Dick Grayson recuperou sua identidade secreta de volta. Mas, ele ainda tem um assunto inacabado com o Parlamento das Corujas. Depois de se despedir se seus aliados da Espiral, Dick volta à ativa novamente como o Asa Noturna. A história dá o tom e a trama principal daqui pra frente, expondo de maneira clara o grande vilão da vez.

Nightwing #1: Roteiro: Tim Seeley / Desenhos: Javier Fernandez
Asa Noturna continua seus “trabalhos” para o Parlamento das Corujas, que, insatisfeitos com suas regras de moralidade, contratam os serviços do Raptor. Antes de partir para sua próxima missão na Rússia, Dick se despede de Bárbara Gordon como nos velho tempos, ajudando-a a capturar o Dobradura.

Nightwing #2: Roteiro: Tim Seeley / Desenhos: Javier Fernandez
Depois das “apresentações” Asa Noturna e seu novo parceiro Raptor partem em sua primeira missão juntos – resgatar um navio de um membro do Parlamento das Corujas que foi seqüestrado pelo Culto do Kobra. É claro que, em se tratando do Parlamento, deve haver algo mais no navio, e Dick quer descobrir o que é.

Nightwing #3: Roteiro: Tim Seeley / Desenhos: Javier Fernandez
A próxima parada da dupla é na Noruega, onde o Parlamento das Corujas ordenaram que o Asa Noturna e o Raptor que destruíssem uma planta secreta da base do parlamento na Grécia. A intenção de Dick é se apoderar da planta. E dessa vez, os dois têm o apoio da Batgirl, que estava em viagem pelo Japão.

Nightwing #4: Roteiro: Tim Seeley / Desenhos: Javier Fernandez
Depois de uma breve parada na Turquia, no covil do Raptor, Asa Noturna e seu novo parceiro rumam até o QG do Parlamento das Corujas decididos a acabar com a organização. Antes, eles precisam libertar os prisioneiros, enfrentar Moloch e pegar o Livro da Sabedoria.

Nightwing #7: Roteiro: Tim Seeley / Desenhos: Javier Fernandez
Quando o Asa Noturna e alguns agentes da Espiral vão até a Austrália desbaratar uma divisão do Parlamento das Corujas, além de chegar tarde, descobrem que o Raptor sabotou o Livro da Sabedoria. Ao confrontar o Raptor, Dick descobre que ele pode ter uma ligação com seu passado mais do que gostaria.

Nightwing #8: Roteiro: Tim Seeley / Desenhos: Javier Fernandez
À mercê do Raptor, que sabe sua identidade secreta, Bruce Wayne se deixa ser levado. Enquanto vai atrás de seu mentor, Dick busca em suas memórias, há muito enterradas, vislumbres de sua infância no Circo Haley, e do homem que se tornaria o Raptor.

Encadernado que inclui dois arcos curtos abordando o mesmo tema. Basicamente vemos mais um pouco sobre o passado de Dick Grayson, à medida em que ele retorna suas atividades como Asa Noturna e tenta deter o Parlamento das Corujas. A aparição do Raptor cumpre o papel de explorar não só o passado no Circo Haley, mas agregar mais detalhes dos Graysons. O escritor Tim Seeley se saiu bem ao retomar a história, mesmo com duas edições da revista dedicadas ao arco A Noite dos Homens-Monstro, o que foi um grande mérito narrativo. Leitura satisfatória.


Por Roger