Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Gavião Negro #1-6 (2002)

Li Gavião Negro #1-6, do encadernado Hawkman: Endless Flight, com roteiro de Geoff Johns e James Robinson e desenhos de Rags Morales, e farei breves comentários das edições.


Edição #1: Museu Stone Chat, Saint Roch. Kendra já viveu como Shiera Saunders uma princesa egípcia. Carter Hall foi o príncipe Khufu. Hoje, Kendra reencarnou, mas não se lembra de seu passado e está investigando a morte de seus pais. Eles enfrentam Bloqueio antes de irem à Índia continuar com as investigações. Sabendo que nessa reencarnação, ainda não tem o amor de Kendra, Carter se oferece para ir junto como um companheiro de batalha. E aguém está atrás do Terceiro Olho de Shiva, um diamante com poderes místicos que está relacionado com a venda do Museu.

Edição #2: As primeiras pistas do Carter e Kendra os levam até a Índia. Lá, eles enfrentam três mercenários contratados para recuperar o diamante – Cobra Venenosa, Ladrão das Sombras e Tigresa e matar o jovem Danny Evans.

Edição #3: Depois de um desabamento, Tigresa, Kendra e Danny Evans, filho de Oliver, o dono do museu se separam do resto do grupo. Tigresa foge com o diamante. Carter, Ladrão e Cobra vão parar numa espécie de dobra do tempo de outra realidade e são capturados pelo povo local.

Edição #4: Kendra e Danny recuperam o diamante de Tigresa e descobrem um meio de abrir o portal para resgatar Carter e os outros. Nos subterrâneos, o Gavião Negro e Ladrão das Sombras auxiliam os escravos rebeldes a se libertarem.

Edição #5: Alguém está incriminando o Arquero Verde quando Oliver Queen e um grupo de investidores investiram num grande negócio que não deu certo. E agora alguns desse grupo estão sendo assassinados. Oliver e Carter tem um momento de discussão sobre os defeitos de cada um, mas sabem que precisam trabalhar juntos para encontrar o responsável.

Edição #6: Oliver, Carter e Kendra descobrem que o Aranha está por trás dessa série de assassinatos para incriminar o Arqueiro Verde. Além de enfrentar um novo vilão, eles precisam deixar suas diferenças de lado.

Primeiro arco da nova série do Gavião Negro que retoma a vida de Carter Hall exatamente depois de seu retorno das histórias da Sociedade da Justiça da América. Um recomeço onde temos a oportunidade de acompanhar o passado e o presente dessa dupla de justiceiros que precisam aprender a se readaptarem em suas novas vidas. Leitura recomendada.


Por Roger