Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Gavião Negro #7-14 (2002)

Li Gavião Negro #7-14, do encadernado Hawkman: Allies and Enemies, com roteiro de James Robinson e Geoff Johns e desenhos de Rags Morales, e farei breves comentários das edições.


Edição #7: Narra a história de Hannibal, o Falcão da Noite e sua parceira Kate, justiceiros e antigas encarnações dos Gaviões nos tempos do Faroeste, até serem mortos num ato de vingança. O ciclo interminável que é marca característica da mitologia do Gavião Negro.

Edição #8: Ray Palmer, o Eléktron jantando numa conversa entre dois grandes amigos com Carter Hall. Palmer aproveita a oportunidade para saber sobre o “retorno” do Gavião Negro e da Mulher-Gavião. Enquanto isso, Kendra continua suas investigações sobre o assassino de seus pais. Ela encontra uma pista que a leva até o vilão Chicote, mas ele é morto em combate com ela, antes de revelar algo.

Edição #9: Hector Hall, o Senhor Destino, filho de Carter Hall aparece para alertar o pai sobre o ciclo interminável de morte e reencarnação dos gaviões. E uma pista sobre os pais de Kendra os levarão até o Tibete.

Edição #10: Carter, Kendra e seus jovens amigos do Museu Stonechat vão ao Tibete atrás de Speed Saunders. O caminho é tortuoso, mas a persistência dos viajantes não é recompensada conforme eles esperavam. Um ataque de surpresa e a vida da Mulher-Gavião está por um fio.

Edição #11: Carter e Kendra são capturados por Helene, a atual encarnação de Hath-Seth e seu ajudante, mas são ajudados pelo Eléktron. Será que eles conseguirão derrotar Hath Seth e quebrar o ciclo amaldiçoado?

Edição #12: O confronto definitivo contra Hath-Seth culminou na morte de seu eterno assassino. Se isso significa que a morte de Helene, libertará Carter e Kendra das amarras do destino, só o tempo dirá.

Edição #13: Acusada do assassinato de um policial há anos atrás, Kendra é levada presa, mas no caminho, descobre que o responsável pela morte de seus pais é o atual chefe da polícia de St. Roch, Albert Nedal, tentando encobrir um caso de abuso sexual e pedofilia.

Edição #14: James Craddock, uma das vítimas de Hannibal e Kate – encarnações dos gaviões vistas na edição #7 – ficou preso à eles como um espiírto, o Fantasma Fidalgo, que jura vingança eterna pelo que sofreu nas mãos dos dois. É pela influencia de Craddock que Nedal matou os pais de Kendra. Um inimigo impossível de vencer pois além de ser um espírito intangível, também estará conectado aos gaviões para sempre.

A primeira história deixa claro que o tema do legado dos Gaviões será o foco central da trama. Isso foi enfatizado durante a breve presença do Senhor Destino. Um belo trabalho dos escritores James Robinson e Geoff Johns ao abordar uma das mitologias mais complexas da DC. E o final da edição #14 mostra que vem mais da mitologia do Gavião Negro em breve. Leitura recomendada.


Por Roger