Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Sociedade da Justiça da América #39-44 (1999)

Li Sociedade da Justiça da América #39-44, do encadernado JSA: Savage Times, com roteiro de Geoff Johns e David Goyer e desenhos de Patrick Gleason e Leonard Kirk, e farei breves comentários das edições.


Edição #39: Poderosa enfrenta Lucius Funk, o Bomba, um vilão meta-humano que alimenta uma paixão platônica pela heroína. Chega a ser engraçado de tão absurdo, mas o vilão hiper poderoso está decidido a conquistar a heroína da SJA.

Edição #40: Um antigo vilão do Meia-Noite original nos anos 50, Sombreador está com uma doença terminal, e seu neto que também possui os mesmos poderes, faz crianças de uma escola como reféns, exigindo que o novo Meia-Noite opere e salve seu avô. Shazam e Sideral são enviados ao local para controlar a situação enquanto Meia-Noite tenta o impossível.

Edição #41: O Homem-Hora tem mais uma de suas visões que se concretizam uma hora depois - Barax Negro ataca um laboratório da Tylerco, companhia de Rex Tyler, pai de Rick, o atual Homem-Hora.

Edição #42: Durante o combate, Barax Negro volta ao passado, em 1944 juntamente com o Sr. Incrível e a Mulher-Gavião. Lá, eles conhecem Terry Sloan, o primeiro Sr. Incrível. Os três, contando com a ajuda dos Combatentes da Liberdade enfrentam Barax Negro. Enquanto isso, Capitão Marvel ficou preso numa espécie de fenda temporal.

Edição #43: Michael e Kendra retornam ao Egito antigo para resgata o Capitão Marvel e descobrem que Vandal Savage é a verdadeira ameaça. Além disso, Kendra tem a oportunidade de conhecer Chay-Ara. Igualmente, o Capitão Marvel se surpreende ao conhecer Teth-Adam.

Edição #44: Os heróis perdidos no tempo ajudam o Príncipe Khufu, Chay-Ara, Teth Adam e Nabu a derrotar Savage, mas agora precisam descobrir uma maneira dos heróis da SJA retornarem a seu tempo. Hector vai ao Mundo das Joias para encontrar uma maneira de quebrar o encanto de Mordru e despertar sua esposa Lyta. Porém, ele foi enganado sem perceber.

Mais sobre a mitologia envolvendo o passado do universo DC. Histórias mais focadas em viagem no tempo e várias subtramas que terão consequências não só para a SJA, mas para todo o universo DC. Leitura recomendada.


Por Roger