Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: O Poderoso Thor #26-35 (1998)

Li O Poderoso Thor #26-35, do encadernado Thor: Across All Worlds, com roteiro de Dan Jurgens e desenhos de Erik Larsen, Andy Kubert e Stuart Immonen, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #26: As últimas batalhas enfraqueceram o Pai-de-Todos de Asgard, e apenas o Sono de Odin poderá recuperar a onipotência do soberano. Em uma atípica decisão, Lady Sif é escolhida para portar o Anel Imperial e governar o Reino Dourado durante esse período. Em Midgard, Mary, a Titânia, esposa de Crusher Creel, o Homem-Absorvente padece de um câncer terminal e necessita urgentemente de ajuda médica.

Edição #27: O Homem-Absorvente rapta a Dra. Jane Foster até seu esconderijo, um prédio abandonado na cidade. Porém, Jane percebe que somente com a ajuda médica adequada Mary tem alguma chance de tratamento. Com a ajuda do Homem de Ferro, Thor descobre a localização do Homem-Absorvente.

Edição #28: Thor e seus companheiros, os Três Guerreiros fazem um passeio pela cidade de Nova York, degustado de suas especialidades. De repente, são surpreendidos pelo Destruidor, Aríete, Maça e Bate-Estaca, a Gangue da Demolição, que estão atrás da energia vital dos quatro valorosos asgardianos.

Edição #29: Hogin é morto em combate contra a Gangue da Demolição. Thor consegue revive-lo, mas seu estado ainda é crítico. O Deus do Trovão pede à Fandral e Volstagg que acompanhem seu amigo sob os cuidados da Dra. Jane Foster, enquanto Thor vai atrás da gangue. Em Svartalfheim, Malekith se apodera da Arca dos Invernos Antigos.

Edição #30: Balder vem à Terra levando o elixir que pode salvar a vida de Hogun, mas antes de chegar ao hospital, se encontra com Pantigaar, guerreiro enviado por Malekith à procura pelo Deus do Trovão. Thor se encontra no espaço ajudando seus amigos Vingadores durante a saga Segurança Máxima.

Edição #31: Com Hogun recuperado e o retorno de Bill Raio Beta que havia sido preso durante a saga Segurança Máxima, é a hora de Thor e seus companheiros retornarem à Asgard. Mas, ao chegar, encontram o Reino Dourado com o aspecto de uma enorme geleira. Malekith e seu exército invadem a câmera onde Odin se recupera em seu sono profundo, e mesmo com a bravura de Balder e Sif, nada parece impedir o destino fatal do soberano de Asgard.

Edição #32: Thor e seus companheiros chegam à tempo, mas Malekith tem um aliado inesperado – Kurse. À procura da Gema dos Sóis Infinitos, Thor deixa que Sif combata o Elfo Negro dentro do Saguão das Almas Perdidas.

Edição #33: Nullitron foi enviado do futuro para acabar com Thor, e não é somente ele quem está atrás do Deus do Trovão. Lady Sif ainda lamenta que Odin demore em retornar de seu sono restaurador. Quando Thor está prestes a perder Mjolnir durante a batalha contra Nullltron, acaba recebendo uma ajuda inusitada.

Edição #34: Tarene, a Designada vem à terra como a nova Deusa do Trovão e decide ficar um tempo com Thor para um período de aprendizado. A vida pessoal de Jake Olson não está fácil e acaba colocando em risco a vida de Amanda quando o Gladiador é enviado para evitar um futuro caótico.

Edição #35: No momento em que Thor volta a ser Jake Olson, Tarene aparece para intervir na batalha contra o Gladiador, mas é rapidamente derrotada. Mesmo assim, esse curto tempo foi o suficiente para que o Deus do Trovão recuperasse seu martelo Mjolnir novamente. Em Asgard, Ulik e seu exército de Trolls invadem a cidade dourada e Sif é obrigada a partir em busca da ajuda de Thor.

O escritor Dan Jurgens dá prosseguimento à mitologia do Deus do Trovão, recuperando velhos inimigos do passado como o Homem-Absorvente, a Gangue da Demolição e Malekith, além de inserir elementos clássicos como o Sono de Odin, as aventuras dos Três Guerreiros em Midgard e o retorno de Bill Raio Beta. Além de deixar vários assuntos importantes pendentes para os próximos arcos. Leitura recomendada.


Por Roger