Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema Marvel: Hugh Jackman e Willem Dafoe falam sobre a evolução dos filmes de super-heróis

Willem Dafoe e Hugh Jackman são grandes marcos na história dos filmes de super-heróis, Dafoe imortalizou o vilão Duende Verde na trilogia do Homem-Aranha de Sam Raimi e interpretará Vulko no futuro filme do Aquaman, já Jackman será o eterno Wolverine.



Em uma recente entrevista com a Variety, os dois atores comentaram sobre a indústria dos heróis e as dificuldades de terem iniciado nesse gênero que era tão desacreditado.

Dafoe relembrou a época em que recebeu a proposta de atuar em um filme do Homem-Aranha e o quanto isso foi chocante para as pessoas a seu redor:

Quando me ofereceram Homem-Aranha pela primeira vez, as pessoas ficavam, ‘Você realmente vai fazer um filme de quadrinhos?’” Disse Dafoe. “Era como se eu estivesse morrendo, sabe? Eu não via dessa forma, mas algumas pessoas ficaram incrédulas”.

Já Hugh Jackman se diz orgulhoso de como os filmes evoluíram e ressalta a importância do filme dos X-Men nesse universo:

Há dez anos atrás, eu me lembro de ouvir as pessoas dizendo, ‘Eu não acho que isso vai durar muito tempo,’ e apenas continuou crescendo. Acho que ninguém esperava por isso. Eu acho que ‘X-Men’ fez muita coisa, especialmente quando iniciava em um campo de concentração e levava a serio a ideia de estarmos fazendo algo mais humanista ao invés de super-humano.”

Jackman também elogiou Christopher Nolan por seus filmes do Batman e acrescentar profundidade à categoria, não deixando que se tornassem apenas mais um “filme do gênero”. Apesar de apreciar as ideias apresentadas em Deadpool e Logan, o ator diz não saber por quanto tempo a “febre” dos heróis irá durar.


Fonte: Legião dos Heróis