Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema Marvel: Jude Law é confirmado como o Capitão Marvel no filme da Capitã Marvel

A revista Variety confirmou agora à noite que o ator britânico Jude Law estará em Capitã Marvel e fará o Dr. Walter Lawson, que é ninguém menos do que Mar-Vell, o Capitão Marvel original.



Jude Law tem uma vasta carreira em filmes sérios, como Inteligência Artificial, Closer e O Talentoso Ripley, mas é mais conhecido do grande público como o Dr. John Watson, nos filmes de Sherlock Holmes de Guy Ritchie e Robert Downey Jr.

Nos quadrinhos, o alienígena Mar-Vell, da raça Kree, é enviado à Terra para espionar o planeta,mas se afeiçoa pelos terráqueos e passa a protegê-los. Por causa de seu nome original e posto termina sendo conhecido como Capitão Marvel. Disfarçado como um cientista em uma base de foguetes, termina conhecendo a major Carol Danvers. É numa futura aventura do Capitão Marvel que Danvers é contaminada pelo DNA Kree e ganha incríveis superpoderes, se tornando a heroína Miss Marvel e se tornando membro dos Vingadores.

Anos mais tarde, Mar-Vell morreu de câncer e Danvers adotou o nome Capitã Marvel em sua homenagem.

A Variety diz que, no filme, Lawson será uma figura de mentor, então, é bem provável que se utilize de uma ambientação similar.


Fonte: HQ Rock