Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema Marvel: Thor: Ragnarok ultrapassa as previsões e estreia com 121 milhões nos EUA

Acabou de sair os números oficiais da bilheteria de Thor: Ragnarok deste final de semana. E supera realmente um tanto as últimas especulações que se tinha de sucesso do filme nos EUA, passando dos 120 milhões previsto e fechando os três dias com um total de 121 milhões.

Na sexta-feira, o filme teve um total de 46 milhões que se juntaram com os 44 milhões do sábado e mais 29 milhões do domingo até o momento, ficando portanto com 121 milhões no total. No restante do mundo, já soma-se 306 milhões e o total até agora é de 427 milhões.

O filmes acaba sendo a segunda maior estreia da Marvel no ano, perdendo para os Volume 2 dos Guardiões da Galáxia (146 milhões) e ficando na frente de Homem-Aranha: De volta ao Lar (117 milhões). Teve praticamente o dobro de abertura do primeiro Thor que saiu com 65 milhões, e bem na frente de Thor: Mundo Sombrio com seus 85 milhões. Se considerarmos as estreias de todos os tempos da Marvel fica em sexto lugar, abaixo um pouco de Homem de Ferro 2 e seus 128 milhões.

Certamente, a Marvel não poderia estar mais feliz com o sucesso. Se considerar a bilheteria mundial, ele está a apenas 50 milhões de passar toda a bilheteria do primeiro Thor (com 449 milhões) e faltam apenas 200 milhões para alcançar o Mundo Sombrio (com 644 milhões). Pelo jeito que leva, em mais uma semana esses marcos já devem ser ultrapassados.


Fonte: Universo Marvel 616