Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Doutor Estranho tenta reconstruir Las Vegas em nova série Damnation

Talvez a cicatriz mais profunda nos Estados Unidos após o regime tirânico de Steve Rogers em Secret Empire tenha sido a destruição completa da cidade de Las Vegas em Nevada. Em 2018, Nick Spencer retorna a este tema, mas desta vez não com o Capitão América, mas com o mestre das artes míticas da Marvel, o Doutor Estranho.



Anunciada esta semana, Doctor Strange: Damnation é uma minissérie em cinco partes escrita por Spencer juntamente com o atual roteirista do título regular de Stephen Strange, Donny Cates. Recentemente destituído de seu título como Sacerdote Supremo e substituído pelo deus asgardiano da trapaça, Loki, o Doutor Estranho tenta resgatar a cidade de Las Vegas diretamente do inferno regido pelo demônio Mephisto. Sentindo-se lesado pela perda de uma cidade inteira em seu reino, Mephisto irá retaliar. E Strange contará com a ajuda de aliados valorosos da Marvel como Blade, Motoqueiro Fantasma, Punho de Ferro e até o Cavaleiro da Lua.

Descrita pelos próprios autores como um evento contido no universo místico da Marvel, Damnation é comparada por Spencer e Cates à sagas contidas como Aniquilação, que se passam dentro de um núcleo bem específico, mas tiveram impactos profundos dentro da editora.

Com arte do brasileiro Rod Reis, que trabalhou com Spencer nos fantásticos interlúdios de Secret Empire, Doctor Strange: Damnation estreia em fevereiro de 2018.


Fonte: Terra Zero